IQA lança novo manual online e gratuito sobre gestão de recall

IQA lança novo manual online e gratuito sobre gestão de recall

IQA lança novo manual online e gratuito sobre gestão de recall

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva, disponibiliza gratuitamente para clientes que já possuem o Manual VDA Integridade do Produto: Ações Recomendadas para Organizações em Relação à Segurança e Conformidade do Produto (PSCR), o novo Manual VDA Recall (Gestão de Recall usando Atualizações Over-the-Air), em formato PDF, para download.  

O novo Manual VDA Recall é um complemento do Manual VDA PSCR, e fornece recomendações relacionadas ao processo de atualização Over-the-Air – OTA para recall de veículos, além de analisar as atualizações OTA, desde o fornecimento do software liberado até os relatórios de validação,após a instalação nos veículos. 

“Em outras palavras, são correções de desvios na integridade do produto”, explica Sergio Kina, gerente de Operações do IQA, ao comentar ainda que o conteúdo do novo manual foi preparado de forma genérica, e pode ser adaptado a todos os mercados e empresas da indústria automotiva e sua cadeia de suprimentos. 

Essas atualizações OTA podem ser realizadas via wifi, sem a necessidade de levar o veículo em uma concessionária, com ganho de rapidez e flexibilidade. Além disso, as atualizações OTA serão cada vez mais necessárias devido ao aumento da conectividade dos veículos, e para garantir a rápida disponibilidade de novas atualizações, acréscimo de funções, e especialmente para tratar de questões de manutenção e segurança do veículo. 

O Manual PSCR pode ser adquirido na loja online do IQA (https://loja.iqa.org.br/produtos/vda-pscr-vda-recall/), por R$ 109,90. Após a compra, o cliente recebe um link para fazer o download do Novo Manual VDA Recall.  

Quem já possui o Manual PSCR receberá mensagem com o link para baixar gratuitamente o novo Manual VDA Recall. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *