fbpx
ponto de recarga veículos elétricos

Carrefour instala pontos de recarga veicular

Cinco lojas da rede ganhou estações de 22kW

O crescimento da frota de veículos elétricos no Brasil tem chamado atenção de grandes grupos de varejo. O mais recente é o Carrefour, que por meio da sua unidade imobiliária, o Carrefour Property, instalou estações com carregadores elétricos em cinco locais: Jardim Pamplona Shopping, Hipermercados Tatuapé e Brooklin, no Butantã Shopping e no Carrefour da unidade Villa Lobos.

“Estamos aliando a tecnologia, sustentabilidade e conectividade para os nossos espaços, movimento esse cada vez mais constante dentro do Carrefour Property. Nossa parceria com a Tupinambá busca exatamente atender as demandas dos nossos clientes e acompanhar essa tendência que está cada vez mais disseminada no mundo”, reforça Patricia Lima, Gerente Comercial do Carrefour Property.

As estações são equipadas com carregadores semi-rápidos de 22kw, tela interativa de 55 polegadas. O projeto da Estação de Recarga da Tupinambá é assinado pela Agência de Design Questtonó e premiado no Brasil Design Awards de 2020.

“Entendemos que embora a demanda de carros elétricos seja tímida no país, esse movimento está em franca ascensão e deve crescer rapidamente. Para nós, estimular esforços de energia limpa com nossos clientes e parceiros está alinhado às nossas práticas de proporcionar soluções sustentáveis em todo nosso ecossistema e é um alinhamento de todo Grupo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU”, afirma Lucio Vicente, Diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade.

O avanço do uso de carros elétricos no país está também aliado ao avanço no que se diz respeito a inovação e tecnologia aqui no Brasil, o que possibilita a possibilidade de seus usuários terem mais opções para a recarga do veículo e seguir contribuindo com o meio ambiente.

“Em meio a uma forte e necessária discussão sobre inovação e tecnologia, a chave do sucesso da Tupinambá é focar nossa solução na experiência do dono de carro elétrico. Para isso não medimos esforços e atendemos no modelo ponta-a-ponta ajudando o parceiro em todas as etapas do processo de adoção de Mobilidade Elétrica”- aponta Davi Bertoncello, CEO da Tupinambá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *