fbpx
Centro técnico GM

GM amplia centro de pesquisa e desenvolvimento da América do Sul

A General Motors está ampliando sua estrutura de engenharia na América do Sul. A empresa reforçará as áreas de pesquisa e desenvolvimento do Centro Tecnológico, sediado no Brasil, o que permitirá expandir o leque de serviços e, consequentemente, as oportunidades de negócio inclusive em outros mercados.

A expansão da engenharia de produtos faz parte do já anunciado plano de investimentos da companhia no país até meados da década. Aproximadamente 250 engenheiros de diversas especialidades serão contratados em áreas como carroceria e estrutura, exterior, interior, chassis, motor, transmissão, eletrônica, controladores, software e simulação virtual.

Os novos contratados trabalharão no Centro Tecnológico em São Caetano do Sul (SP), no Campo de Provas da Cruz Alta em Indaiatuba (SP), ou em nossos parceiros. Os interessados podem se inscrever na sessão Trabalhe Conosco do site da Chevrolet ou através do link nos posts do canal oficial da General Motors South America no LinkedIn.

“A engenharia da GM América do Sul tem experiência em projetar veículos de sucesso para diferentes segmentos e mercados. A expansão das áreas de pesquisa e desenvolvimento visa focar em novos produtos e tecnologias voltados tanto aos nossos clientes locais como também de outras regiões”, explica Ricardo Fanucchi, diretor-geral de Engenharia de Produto da GM América do Sul.

De acordo com o executivo, o time do Brasil continuará alinhado com os centros tecnológicos de pesquisa e desenvolvimento da GM nos Estados Unidos, China e Coreia do Sul, compartilhando esforços e conhecimento, dentro do nosso conceito de diversidade, equidade e inclusão.

Recentemente a GM anunciou que está preparando a fábrica de São Caetano do Sul para produzir, no futuro, a Nova Chevrolet Montana. O modelo irá estrear um conceito inédito de picape para a marca, o que se traduz em um automóvel de diferentes dimensões e muito mais evoluído do ponto de vista tecnológico, com melhor dinâmica, eficiência e conteúdo.

A Nova Montana será o próximo integrante da nova família de veículos globais da Chevrolet, já composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker, desenvolvidas também com o protagonismo da engenharia brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *