fbpx
carro mais veloz do mundo

Conheça os carros mais rápidos do mundo

A lista de carros mais rápidos do mundo tem 5 modelos: alguns são de marcas conhecidas, enquanto outros são feitos por pequenos fabricantes.

Ter um carro esportivo é o sonho de muitos apaixonados pela velocidade. Muitos fatores fazem com que eles sejam objetos de desejo, seja o design diferente, a exclusividade mas principalmente a velocidade é o maior atrativo. A Revista Reparação Automotiva apresenta os 5 carros mais rápidos do mundo.

5 – SSC Ultimate Aero Twin Turbo
SSC Ultimate Aero Twin Turbo

Para começar a nossa lista de carros mais rápidos do mundo temos o SSC Ultimate Aero Twin Turbo. O superesportivo foi criado nos Estados Unidos pela SSC North America, conhecida anteriormente como Shelby Super Cars entre os anos de 2006 e 2013. Seu motor é um V8 e com 1.200 cavalos de potência. Esses recursos fizeram com que o carro chegasse aos 430 km/h.

4 – Bugatti Veyron Super Sport
Bugatti Veyron Super Sport

Sonho de consumo de muitos, o Bugatti Veyron Super Sport ocupa a quarta colocação. Desenhado e desenvolvido na Alemanha pelo Grupo Volkswagen, ele foi fabricado em Molsheim, na França, pela Bugatti Automobiles S.A.S. O Coupé de motor 8.0 Tetraturbo também tem 1.200 cavalos de potência  e o faz atingir 431 km/h.

3 – Hennessey Venom GT
Hennessey Venom GT

Pouco conhecido do público em geral, a terceira posição fica com o Hennessey Venom GT. O superesportivo norte-americano foi produzido de 2010 até 2017 e possuí um motor V8, biturbo 7.0, com 1.451 cavalos de potência. Ele consegue atingir 435 km/h.

2. Koenigsegg One:1
Koenigsegg One:1

A nossa segunda colocação permaneceu por dois anos no posto de carro mais veloz do mundo. O Koenigsegg One:1 possuí uma relação 1:1 entre peso e potência: 1.360 cavalos para 1.260 kg (um cavalo por quilograma) o que ajudou o modelo sueco a chegar aos 440 km/h.

1. Bugatti Chiron
Carro mais rápido do mundo

E o dono do nosso pódio é o Bugatti Chiron! Seu motor é um 8.0, com com 16 cilindros dispostos em W e quatro turbos. O resultado traz 1.578 cavalos de potência. O Bugatti Chiron chegou à marca de 490 km/h na pista de testes do Grupo Volkswagen em Ehra-Lassien, na Alemanha.

1 comentário em “Conheça os carros mais rápidos do mundo”

  1. Pingback: Conheça 5 carros esportivos feitos no Brasil – Curiosidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *