fbpx
logo valeo

Valeo é eleita uma das empresas mais inovadoras do sul do Brasil

 Unidade de Caxias do Sul integra ranking “Campeãs da Inovação” promovido pela Revista Amanhã

A Valeo está entre as 15 empresas mais inovadoras da região Sul do Brasil. A unidade de Caxias do Sul (RS) ficou em 13º lugar no ranking “Campeãs da Inovação”, da revista Amanhã, uma das principais publicações brasileiras de economia e negócios. Mais de 150 empresas e organizações se inscreveram para a 17ª edição do prêmio, respondendo a um questionário que mostra o que foi feito para buscar a inovação em seus processos e no negócio.

O reconhecimento é uma motivação adicional para a equipe, que sempre atua de forma integrada para assegurar ao mercado produtos com altos níveis de qualidade, segurança e confiabilidade. A inovação é o principal fator de sustentabilidade do negócio da unidade que busca sempre novas soluções para produtos existentes, além de desenvolver novos componentes para atender e expandir a presença da Valeo no mercado.

Integrante do Grupo Valeo desde março de 2016, a unidade que opera com os mais avançados processos tecnológicos, desenvolveu, em tempo recorde, uma solução voltada para a prevenção da Covid-19 no transporte coletivo: o UV Purifier. É um dispositivo para ar-condicionado de ônibus eficaz na inativação de bactérias e vírus, entre eles o coronavírus. A taxa de eficiência é superior a 99% e foi comprovada pelo Laboratório de Microbiologia Clínica da Universidade de Caxias do Sul, e pelo Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da Universidade Federal de Santa Maria.

Desenvolvido a partir de janeiro de 2020, foi entregue ao mercado em julho, já com aplicação num projeto de uma empresa encarroçadora. Fruto da expertise em componentes para climatização da planta brasileira, o projeto virou case dentro do grupo Valeo, sendo comercializado em diversos países.

Além do UV Purifier, a unidade também produz ar-condicionado para ônibus e sistema UVC (ultravioleta) para AC (ar-condicionado) e eletrônicos para ônibus (itinerários eletrônicos, iluminação de LED interna, carregadores USB, conversores e sistema multiplex. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *