fbpx
Meritor anuncia novo gerente Sênior de Aftermarket para América do Sul

Meritor anuncia novo gerente Sênior de Aftermarket para América do Sul

Com larga experiência comercial, de gestão de relacionamento com clientes e presente na companhia desde 2010, Leandro Carvalho, antes sediado na matriz, em Troy (MI) como gerente sênior de Estratégia de Produto Global, chega ao Brasil para consolidar os negócios da empresa no mercado de reposição na América do Sul. 
  
Em seu novo papel, o executivo retorna ao País para dar continuidade a um ciclo de crescimento e inovação no Aftermarket da Meritor no Brasil e demais países da América do Sul, fortalecendo parceria com clientes e rede de distribuição, além de ampliar exportação e ainda dedicar-se na transformação da operação, com novas tecnologias e softwares para trazer mais eficiência. 
  
“Os negócios da Meritor estão passando por mudanças indispensáveis quando falamos em mobilidade e tecnologia e o nosso objetivo, com a vinda do Carvalho, é fortalecer a posição da nossa empresa como um parceiro sustentável e inovador para os nossos clientes e usuários”, diz Kleber Assanti, diretor de Marketing, Vendas e Aftermarket da Meritor para América do Sul. 
  
Carvalho ingressou na Meritor Brasil como gerente de Contas, sendo responsável pela gestão de relacionamento com clientes e coordenação de projetos multinacionais e multifuncionais. Entre 2013 e 2015, passou a atuar como gerente de Estratégia do Produto, liderando o desenvolvimento e gestão do portfolio da marca com foco no aumento de vendas e lucratividade. Até 2018, Carvalho atuou como gerente de Vendas OEM sediado em São Paulo e, nos últimos anos, como gerente Sênior de Estratégia de Produto Global, em Troy (MI), apoiando o desenvolvimento do planejamento estratégico da Meritor Inc. 
  
Carvalho é formado em  Tecnologia de Processos de Produção Mecânica pela FATEC SP, tem pós-graduação em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e MBA em Gestão Empresarial da Business School São Paulo (FIA).

Leandro Carvalho, novo gerente Sênior de Aftermarket da Meritor para América do Sul
Leandro Carvalho, novo gerente Sênior de Aftermarket da Meritor para América do Sul – Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *