fbpx
Aumento da oferta de sensores da temperatura do gás de escape

MS Motorservice amplia linha de sensores

A MS Motorservice International GmbH está ampliando significativamente seu portfólio de produtos na área dos sensores. Os mais de 130 artigos, recém-incluídos nos últimos três anos, permitem cobrir cerca de 1700 tipos de veículo da Audi, Mercedes-Benz, Opel/Vauxhall, Saab, Seat, Škoda e Volkswagen. Só na Europa, isso corresponde a um potencial de mercado de mais de 34 milhões de veículos.

Os sensores da temperatura do gás de escape no portfólio do especialista em peças de reposição se baseiam tecnologicamente em resistências do semicondutor com coeficiente de temperatura positivo (PTC). Isso significa que: a resistência do sensor aumenta com a elevação das temperaturas. Toda a resistência medida é atribuída a uma temperatura na unidade de comando. Se a temperatura dos gases de escape for excessiva, são tomadas medidas adequadas para proteger os componentes, como o turbocompressor ou os catalisadores, contra o sobreaquecimento. Por isso, a funcionalidade confiável e a alta qualidade dos sensores são imprescindíveis: os sensores da Motorservice convencem pela elevada resistência a temperaturas na área de – 40 °C a + 1000 °C, bem como pela precisão comprovadamente alta e pelo tempo de resposta curto.

Qualidade OE

Além disso, os sensores surpreendem pela qualidade acentuada dos produtos, elevada estabilidade em longo prazo e enorme robustez em relação a esforços mecânicos, térmicos e químicos. Por fim, a Motorservice, como organização de vendas para as atividades de pós-venda da Rheinmetall, adquire grande parte da oferta diretamente do próprio grupo, ao qual pertencem as filiais Kolbenschmidt e Pierburg, entre outras. Assim, o especialista multinacional em peças de reposição dispõe do know-how e dos padrões de qualidade de um grande fornecedor internacional de automóveis.

E o portfólio de produtos da Motorservice também convence em termos de aplicabilidade: só os dois sensores com os códigos de artigo 7.08369.00.0 e 7.08369.01.0 podem ser utilizados mundialmente em mais de 4,6 milhões de veículos. Só na Europa, o portfólio completo de sensores da temperatura do gás de escape é aplicado em cerca de 34 milhões de veículos. Além disso está definitivamente programada a ampliação contínua da oferta segundo a Motorservice. Devem ser incluídos também sensores NTC no portfólio, além dos sensores PTC. Ao invés do que acontece com os sensores PTC, a resistência baixa com a elevação das temperaturas no caso dos sensores NTC.

No Brasil, a Motorservice já disponibiliza no mercado de reposição as sondas lambdas da Pierburg para os veículos premium da BMW como 118, 120, 140, 540, 640 e M5, da Mercedes-Benz C180, C200, C230, C63, SL63, A200, B200, C250, C 350, E250, CLS 500, E 500, SL 500 entre outas aplicações e também para a Volvo S60 I, S80 I, S80 II. Para conhecer as aplicações completas acesse o catálogo online da Motorservice: https://catweb.ms-motorservice.com.br

Dicas para a montagem

Para esse componente importante poder funcionar de modo confiável, deverá atender-se ao seguinte na montagem: o sensor tem de ser inserido no furo de montagem em linha reta – Atenção, não inclinar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *