fbpx
Oficinas poderão funcionar normalmente na nova fase do Plano São Paulo

Oficinas poderão funcionar normalmente na nova fase do Plano São Paulo

Medidas de restrição, anunciadas, nesta quinta-feira (11 de março de 2021), não atingem as empresas de reparação de veículos. 

O governo do estado de São Paulo anunciou, nesta quinta-feira (11/03/2021), medidas de restrições para fase emergencial no combate à pandemia do coronavírus que passam a valer a partir de 15 de março de 2021 até 30 de março de 2021. 

Vários setores da economia serão atingidos como comércio e serviços não essenciais. Também haverá toque de recolher das 20 horas às 05 horas e terá horário escalonado de entrada dos trabalhadores para indústria, entre 05 horas e 07 horas; serviços essenciais; das 9 horas às 11 horas; e comércio autorizado, das 9 horas às 11 horas.  No caso do comércio de autopeças funcionará apenas com delivery e drive-thru.  

É importante destacar que as empresas de reparação de veículos poderão funcionar por estarem enquadradas como serviços essenciais, conforme Decreto nº 64.881 do governo do Estado de São Paulo, de 22/03/2020.

Portanto, as oficinas que fazem manutenção automotiva de qualquer espécie, podem permanecer com as suas atividades nesse período de restrições emergenciais que vai de 15 de março a 30 de março de 2021.

Esta condição foi possível graças aos esforços do Sindirepa-SP, que encaminhou Ofício N°005/2020 ao Governo do Estado de São Paulo, em 19/03/2020, solicitando a manutenção de suas portas abertas como suporte de serviços automotivos não só para os transportes de circulação de mercadorias e de órgãos públicos, como bombeiros, polícia, ambulância e transporte privado para efeito de possíveis deslocamentos emergenciais.

Todas as informações serão divulgadas não só pelo site da entidade www.portaldareparacao.com.br e redes sociais Facebook e Instagram, mas também por e-mail marketing quando necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *