fbpx
TUMI WOMEN mobilize women

Curadora da BW é indicada como uma das mulheres notáveis na área do transporte

A curadora da BW Expo, Summit e Digital e especialista em tecnologias de hidrogênio e células a combustível, Monica Saraiva Panik, foi indicada como uma das mulheres notáveis na área do transporte (Remarkable Women in Transport) pela Iniciativa de Mobilidade Urbana Transformativa (TUMI), uma organização global e líder na área de mobilidade sustentável composta por onze parceiros.

De acordo com o comunicado da iniciativa, Monica foi selecionada para a homenagem por seu notável trabalho no campo da mobilidade e empoderamento das mulheres. “Sua contribuição especial para este campo é uma inspiração para outras mulheres em todo o mundo e tem o potencial de mobilizá-las para contribuir de forma semelhante”.

Para Monica, essa nomeação é um grande reconhecimento pelo trabalho que tem desempenhado para o desenvolvimento do transporte sustentável. “Fiquei bastante emocionada com a indicação dessa importante iniciativa”, disse.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado automotivo, Monica se especializou no setor de Hidrogênio. Foi Gerente do Projeto “Ônibus à Célula a Combustível para Transporte Urbano no Brasil” por parte do consórcio implementador e participou da organização da 22ª World Hydrogen Energy Conference 2018 no Rio de Janeiro. Hoje atua também como Diretora de Associação Brasileira do Hidrogênio e Mentora da SAE Brasil.

A homenagem realizada pela TUMI, no âmbito da TUMI Women Mobilize Women, uma rede que influencia fortemente o debate internacional sobre o papel e o potencial das mulheres no setor da mobilidade, está em sua terceira edição. A apresentação das indicadas aconteceu no Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. O objetivo do Remarkable Women in Transport é estimular e aumentar a participação das mulheres no setor de transporte.

Monica Saraiva Pani  curadora da BW
Monica Saraiva Panik – Curadora da BW

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *