fbpx

Schaeffler inicia a produção em série de motores elétricos

O início da produção em massa de múltiplos produtos em todos os níveis de eletrificação representa a escolha da Schaeffler em investir no campo da mobilidade elétrica. “Nós nos transformamos com sucesso em um fornecedor de sistemas de powertrain para soluções de mobilidade elétrica sustentável e nos estabelecemos como um parceiro confiável para nossos clientes”, diz Matthias Zink, CEO Automotive Technologies da Schaeffler AG.

Nos últimos anos, a Schaeffler tem reforçado progressivamente sua experiência em mobilidade elétrica através de uma série de aquisições direcionadas. A compra da Elmotec-Statomat no final de 2018 trouxe a tecnologia de bobinamento, proporcionando uma cobertura abrangente de todos os aspectos da industrialização de motores elétricos. Outra aquisição foi a Compact Dynamics, conhecida pelo desenvolvimento de sistemas de tração elétrica. Enquanto isso, a joint venture Schaeffler-Paravan Technologie está desenvolvendo o sistema Space Drive steer-by-wire, uma tecnologia chave para a condução autônoma.

Soluções de produção em massa em todos os níveis de eletrificação

A Schaeffler fornece tecnologias para todos os sistemas de tração eletrificados. A produção em massa da transmissão para eixo elétrico, um componente chave dos sistemas de eixos elétricos, tem funcionado com sucesso desde 2017, proporcionando ótimas relações de transmissão e transferência de potência do motor elétrico para as rodas. Este é um componente altamente versátil, com uma ampla gama de aplicações. No Audi e-tron, por exemplo, as transmissões de eixo elétrico Schaeffler, com diferentes projetos estruturais, são utilizadas em ambos os eixos para proporcionar a tração em todas as rodas. E o Porsche Taycan é equipado com uma transmissão de eixo elétrico coaxial Schaeffler de alta eficiência para fornecer a relação de transmissão necessária no eixo dianteiro. Em 2020, a transmissão coaxial para eixo elétrico rendeu à Schaeffler o prestigioso Prêmio PACE, considerado pela indústria mundial como a marca registrada de projetos automotivos de sucesso. A Schaeffler também garantiu várias encomendas para seus “eixos elétricos 3 em 1” completos, que combinam o motor elétrico, a unidade de acionamento e a eletrônica de potência em um único sistema. Estes são eixos elétricos de alto desempenho com densidade de potência avançada.

Motores elétricos: Início da produção em série

Este ano será iniciada a produção em massa de módulos híbridos, unidades de transmissão híbridas e transmissões de eixo totalmente elétricas. A base da produção de motores elétricos da Schaeffler é uma plataforma tecnológica modular e altamente integrada.

Pedido recorde para acionamentos híbridos dedicados

Como relatado no ano passado, a Schaeffler recebeu um pedido recorde de acionamentos híbridos dedicados. A partir de 2024, a Schaeffler fornecerá uma unidade de acionamento completa composta de dois motores elétricos e redutores com eletrônica de potência integrada. Uma potência nominal do sistema de 120 kW oferece um desempenho semelhante ao de um carro esportivo com baixo consumo de combustível. “Estamos fazendo excelentes progressos”, diz o Dr. Jochen Schröder, presidente da divisão de negócios E-Mobility. “Nosso portfólio modular de produtos nos permite oferecer soluções personalizadas de produção para atender a qualquer exigência do cliente”, continua o Dr. Schröder. Estes sucessos na divisão de negócios E-Mobility refletem a alta posição da empresa como fornecedor automotivo e industrial em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *