fbpx

IQA lança conjunto de soluções da Qualidade para Blindadoras

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva, apresenta para toda cadeia produtiva do segmento de blindagem de veículos (desde fabricantes a blindadores, seguradoras e consumidor final) um conjunto de soluções da Qualidade com Certificações e Desenvolvimento de Pesquisas e Estudos Técnicos para o Setor. 

“Trata-se de um pacote completo de recursos que auxiliam as empresas do setor a assegurar a qualidade dos serviços prestados ao consumidor de veículos blindados (pessoa física e jurídica), que está cada vez mais exigente em relação à qualidade tanto dos componentes quanto dos processos utilizados na blindagem”, afirma Marina Nomura, gerente comercial  do IQA. 

Os novos serviços vêm ao encontro da Portaria 189/2020 do Estado Maior do Exército, que trata das Normas Reguladoras dos Processos de Avaliação de Produtos Controlados pelo Exército (PCE). Essa portaria aborda a sistemática que os produtos controlados, como a blindagem de veículos, deverão ser avaliados para maior segurança das empresas e dos consumidores.  

Certificações 

O IQA atua no setor de blindados desde 2005 com especialistas experientes na área para atender as demandas de blindadoras de veículos, fabricantes de produtos de proteção balística, seguradoras e consumidores.  

Entre os serviços oferecidos pelo IQA, estão a Certificação ISO 9001 e ISO 14.001, Certificação de Conformidade do Processo de Blindagem do Veículo, Certificação Ambiental (Selo Verde) – direcionado para tratativas ambientais, e a Certificação AutoRetorno (avaliação das questões de Saúde e Segurança contra Covid 19, importante para dar segurança ao atendimento do cliente).“Também estamos nos preparando para a Certificação de Produtos Controlados pelo Exército (PCE), relacionada à blindagem do veículo”, comenta Marina. 

Faz parte do pacote de serviços para o setor de blindagem de veículos o desenvolvimento de pesquisas e estudos de mercado para oficinas de manutenção e reparo de blindados, indústrias e empresários interessados em atuar no setor. 

“Percebemos uma forte demanda de clientes corporativos em busca de serviços de blindagem de veículos com qualidade assegurada por uma certificação de terceira parte, e como o IQA já atua no setor desde 2005, ampliamos nosso leque de serviços para atender às necessidades desses consumidores”, explica Marina. 

Todas as certificações e serviços oferecidos pelo IQA para o setor de blindagem são de caráter voluntário, que indica uma preocupação extra da blindadora em oferecer ainda mais segurança ao consumidor.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *