fbpx

MundoficinaAPP conecta profissionais da reparação automotiva com oficinas

App dá visibilidade a mecânicos, funileiros e pintores autônomos e desempregados, e facilita a procura das oficinas. Processo de contratação é todo via app.

Já está no ar, desde o início de dezembro, o aplicativo MundoficinaAPP, que conecta oficinas automotivas com profissionais autônomos ou desempregados desse setor. O objetivo é facilitar o processo de contratação para serviços pontuais, servindo como uma vitrine para mecânicos, funileiros, pintores e outros produtivos desse segmento. E também como um espaço digital onde a oficina pode centralizar sua busca por esses profissionais, sempre que tiver uma demanda de serviço que traga essa necessidade.

O aplicativo está disponível para ser baixado gratuitamente no Google Play e na App Store.

Todo o serviço de contratação é feito via aplicativo. Oficinas e profissionais não pagam nada para se cadastrar nem para realizar suas buscas. O app – assim como outras tecnologias sob demanda, como Uber, iFood e Rappi – é remunerado apenas com uma taxa sobre o valor combinado entre a oficina e o profissional, quando o serviço já tiver sido executado.

COMO FUNCIONA

No cadastro gratuito do profissional, ele informa seus contatos, o tipo de serviço que deseja prestar, suas especialidades e até o valor que costuma cobrar. A partir daí, é só aguardar as notificações de oficinas que tenham se interessado por seu perfil para um trabalho específico.

A oficina, por sua vez, faz um cadastro simples, também gratuito, informa a data em que precisa do serviço, o tipo de serviço e o conhecimento específico que o profissional precisa ter para executá-lo. Pode informar até a distância máxima que gostaria entre a oficina e a residência do profissional (para evitar os problemas de deslocamento e horário de profissionais que moram muito longe), além do valor que pretende pagar.

Pronto! A oficina terá uma lista de candidatos para escolher. Selecionando cada profissional, ela vê um resumo de suas habilidades. Há inclusive um chat para tirar qualquer dúvida diretamente com o profissional. Escolheu? A oficina faz o pedido desse profissional e em instantes receberá uma confirmação dele. Então é só recebê-lo na data combinada.

Todos os pagamentos são realizados por meio do app, com as opções de boleto ou cartão de crédito.

AQUECENDO A ECONOMIA DO SETOR

O MundoficinaAPP se apresenta como um instrumento que colabora para o aquecimento do setor de reparação automotiva, principalmente neste período complexo para a economia nacional. 

“Em tempos de incertezas relacionadas ao coronavírus, muitas oficinas têm receio de fazer contratações com carteira assinada, pelo aumento dos seus gastos mensais numa época em que há menos carros passando pela reparadora”, afirma Cleber da Cunha, cofundador do aplicativo. “Do outro lado, profissionais de mecânica e reparação têm tido mais dificuldade em encontrar oportunidades de trabalho.”

Ao conectar essas duas pontas justamente para a realização de serviços pontuais, o MundoficinaAPP encoraja a interação entre profissionais e oficinas sem a necessidade de vínculo empregatício, resolve o problema de oficinas que não têm um profissional habilitado para um trabalho específico (ou que precisam aumentar a equipe apenas num período de maior movimentação) – e ao mesmo tempo faz com que mais dinheiro circule nesse segmento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *