fbpx

DANA conquista prêmio exportação RS pela 12ª vez

Empresa é reconhecida pela sua vocação exportadora

A Dana conquistou pela décima-segunda vez o Prêmio Exportação RS, concedido anualmente pela ADVB/RS (Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil), na categoria Trajetória Exportadora Master / Diamante. A empresa se destacou entre as companhias gaúchas e brasileiras no fornecimento dos produtos fabricados no País para o mercado externo com destaque para países da América do Norte e do Sul, Europa e Ásia, entre outros. 

“Exportar para a Dana é uma questão de vocação. O primeiro negócio que impulsionou a empresa no exterior foi o fornecimento de cruzetas para o mercado norte-americano na década de 50. A conquista do Prêmio Exportação RS este ano é ainda mais importante porque nestes tempos de covid-19, as exportações nos ajudaram a manter suas plantas no Brasil em operação, pois os mercados do exterior retomaram antes”, destaca Raul Germany, presidente da Dana para o Brasil. 

A partir de suas operações no Brasil, em Gravataí, no Rio Grande do Sul e em Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba, no Estado de São Paulo, a Dana exporta para mais de 20 países, nos cinco continentes. As exportações mais relevantes são intercompany, ou seja, entre unidades da Dana no mundo, um modelo que incentiva a competitividade e permite a melhor utilização das capacidades produtivas e dos ativos globais da empresa. 

“As exportações, assim como o mercado de reposição, sempre foram fundamentais para que a Dana obtenha o melhor balanceamento dos negócios e da ocupação de sua capacidade produtiva. Isto permite que sejamos mais competitivos globalmente e invistamos em novas tecnologias, indo além das necessidades do mercado local”, analisa Raul Germany. 

O Prêmio Exportação RS, em sua 47º edição, destaca e reconhece as empresas que tiveram melhor desempenho no mercado internacional, com o objetivo de estimular as estratégias em busca do crescimento econômico nacional. Na categoria Trajetória Exportadora Master foi avaliado o desempenho em receita e o volume exportado pelas maiores empresas exportadoras do Rio Grande do Sul. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *