fbpx

Foi pensando em você…

Por Karine Quinjalmo

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? O último mês do ano chegou, um ano que marcou nossa história e nossa geração. Um ano de muito aprendizado, começos, recomeços e alguns pontos finais. Mas, como todo dezembro, também temos que comemorar e vibrar positivamente pelas coisas boas, pelas pessoas ao nosso redor e pela oportunidade de trabalharmos diariamente por aquilo que acreditamos e que realizamos com todo nosso entusiasmo e dedicação. Se você concorda comigo, continue aqui…

Há aqueles profissionais que iluminam nossos caminhos, nosso ambiente; também avaliam o quanto temos de energia acumulada e se produzimos o suficiente para iniciar uma nova jornada. Ele domina a matemática, interpreta as grandezas, desembaraça os nós, procura agulha no palheiro e até dá um empurrãozinho quando precisamos.

Outros são especializados em zelar por nossa segurança; estão atentos para que nunca percamos a capacidade de parar sempre que for necessário; para que nossas articulações e todo o conjunto seja mantido em perfeito estado, pois muitas e muitas vezes transportamos conosco os nossos bens mais preciosos, como nossa família.

Conhecemos também os que se especializaram em cuidar da nossa saúde; zelam pela qualidade do ar que respiramos, monitoram periodicamente a troca de filtros, trabalham para que tenhamos bem estar, um ambiente higienizado, confortável e também estão sempre preocupados com o meio ambiente.

Outros tantos fazem com que haja sincronia entre isto tudo; são críticos na análise dos desgastes, na atenção com a prevenção, cuidam para que em nossos dias não tenham imprevistos.  Entre outras habilidades, a capacidade analítica e de observação. Também são muito bons ouvintes.

Não posso deixar de citar aqueles que são especialistas em resolução das mais diversas situações: financeira, de economia, de transporte, de tempo, de logística, de falta, de engano, de esquecimento, de comunicação, de dia ruim, de atraso, de trânsito, entre tantos outros.

E você acredita que percebo tudo isto em somente uma profissão? Super profissional? Não sei, mas acompanho meu pai e meus dois irmãos e eles fazem tudo isto! Se você também, concluo que você é MECÂNICO OU MECÂNICA, o REPARADOR AUTOMOTIVO! E através deste registro, quero lhes parabenizar e agradecer por escolherem a profissão que nos leva para onde tivermos vontade! Feliz dia do mecânico!

por Karine Quinjalmo, mãe do Enzo, mentora de soluções em sistemas para a reparação automotiva, especialista em processos e custos, mentora e consultora empresarial e diretora da Oficina Mais Sistemas de Gestão. www.oficinamais.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *