fbpx

Knorr-Bremse comemora 15 anos de remanufatura no Brasil

São 1,7 milhão de toneladas de matéria-prima recuperadas ao longo dos anos

A Knorr-Bremse, líder mundial no mercado de sistemas de freios e outros sistemas para veículos ferroviários e comerciais, comemora 15 anos de sua unidade de remanufatura no Brasil. Desde o início de 2005, a Knorr-Bremse remanufaturou mais de 300.000 peças de reposição usadas no site do Brasil, para estender a vida útil e oferecer um produto de valor aos seus clientes. A empresa também recuperou mais de 1,7 milhão de toneladas de matéria-prima com o reaproveitamento de alumínio e ferro no período.

“Nos últimos quinze anos, aprimoramos constantemente nossos processos de remanufatura em nossa unidade de Itupeva (SP), para expandir a diversidade de peças de reposição e atender prontamente à crescente demanda do mercado brasileiro”, afirma Jefferson Germano, Gerente de Pós-Venda do Brasil e América Latina. “Investimos constantemente na modernização de nossas linhas de remanufatura locais, acompanhando a evolução tecnológica promovida pela Knorr-Bremse globalmente e as tendências do mercado. Buscamos também ampliar nosso portfólio com novas ofertas de produtos remanufaturados”, completa.

O mercado de remanufaturados sempre foi promissor, impulsionado pelo compromisso dos fabricantes com a correta destinação dos resíduos gerados no ciclo produtivo, por meio de práticas que atendam às legislações ambientais. Ao mesmo tempo, é necessária uma reparação de valor para os veículos mais antigos, reconstituindo-os totalmente para o seu retorno ao mercado nas mesmas condições e a um custo mais acessível do que as peças novas.

“Na Europa, a Knorr-Bremse tem uma cultura forte e amplo aprendizado sobre a remanufatura de produtos. No Brasil, desde que iniciamos a remanufatura de nossas peças de reposição usadas há 15 anos, temos aprimorado continuamente nossos processos para as necessidades particulares. Hoje, comemoramos muitas conquistas não só no que diz respeito à vasta gama de produtos remanufaturados disponíveis no mercado, mas principalmente pela recuperação de toneladas de matérias-primas, cada vez mais difíceis de encontrar. Estamos muito orgulhosos de tudo o que conquistamos ao longo dessa jornada e nós estamos ansiosos pelo que está por vir, porque iremos além”, diz Germano.

O processo de remanufatura está 100% sob controle da Knorr-Bremse e realizado dentro de suas instalações. As peças usadas chegam à fábrica e passam por um minucioso processo de restauração, incluindo: desmontagem de todos os itens, inspeção e lavagem, substituição dos componentes não reaproveitáveis por novos, aplicação de todas as atualizações tecnológicas e, por fim, a montagem e testes finais de qualidade.

Atualmente, o portfólio de peças remanufaturadas da Knorr-Bremse inclui as seguintes ofertas: compressores, freios a disco, válvulas, secador de ar, midi servo e piggy backs. Todos os produtos remanufaturados pela Knorr-Bremse têm procedência, originalidade e garantia de fábrica, além de serem comercializados a um preço inferior ao de um produto similar novo.

A Knorr-Bremse possui um eficiente programa de logística reversa, uma vez que a devolução das peças usadas à fábrica é fundamental para o processo de remanufatura. Portanto, ao adquirir os produtos remanufaturados, o usuário opta por comprar a base de troca e devolve a peça usada para a instalação da Knorr-Bremse, para que seja remanufatura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *