fbpx

Cofap lança 50 novos códigos de juntas homocinéticas

Dona do maior portfólio de autopeças do mercado de reposição do Brasil, com 60 linhas de produtos com as marcas Cofap e Magneti Marelli, a Marelli Cofap Aftermarket lança 50 novos códigos de juntas homocinéticas Cofap. Com isso, a empresa fechará 2020 com 350 lançamentos para essa linha de produtos, que é composta por diferentes componentes que vão desde juntas homocinéticas fixas e deslizantes, até trizetas, tulipas e semi-eixos.

A novidade faz parte da estratégia da empresa de ampliar ainda mais a participação no mercado, consolidando sua posição atual de liderança, em que mais de 120 mil peças são comercializas mensalmente. Para 2021, a meta é atingir a marca de 200 mil itens/mês. 

O objetivo está baseado na preferência dos reparadores e consumidores que reconhecem os altos níveis de qualidade, durabilidade e confiabilidade dos produtos da marca Cofap. Isso é resultado da fidelidade com a qual os componentes são produzidos para o aftermarket, em relação ao produto original, respeitando os parâmetros desde a matéria prima até o rigor nas tolerâncias dimensionais.

Juntas Homocinéticas

As juntas homocinéticas são utilizadas em veículos com tração dianteira e podem ser fixas ou deslizantes. A primeira é ligada ao cubo de roda; enquanto a outra fica junto à caixa de transmissão do veículo. Esses componentes – do mesmo modo como as trizetas e as tulipas, dependendo do sistema adotado em cada veículo – permitem que o torque gerado pelo motor seja transmitido de maneira ininterrupta às rodas, através dos semi eixos, independente dos ângulos do sistema de direção ao se realizar uma curva e dos movimentos de oscilação da suspensão.

A junta homocinética Cofap é comercializada com todos os acessórios necessários para a montagem, e possuem como diferencial as coifas nitrílicas e graxa de lítio, materiais de qualidade superiores e que garantem maior resistência e durabilidade.

Atenção ao desgaste

Por ser uma peça que sofre desgaste ao longo do tempo devido aos intensos esforços a que são submetidas, o motorista precisa ficar atento a alguns sinais como o surgimento de estalos quando o carro é tracionado ou esterçado e vazamentos de graxa pelas coifas. 

Quando isso acontece, os técnicos da Marelli Cofap Aftermarket recomendam procurar uma oficina de confiança e, caso seja necessário efetuar a troca, utilizar componentes de qualidade reconhecida pelo mercado, como é o caso dos produtos Cofap, certeza de segurança para o mercado reparador.

Mais informações sobre os produtos e lançamentos das marcas Cofap e Marelli podem ser encontradas em www.mmcofap.com.br.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *