fbpx

Allison lança novo eixo elétrico de emissão zero para caminhões médios e pesados

O eGen Power™ é o segundo produto que será oferecido sob a marca recém-anunciada Allison eGen™, voltada para soluções de propulsão totalmente elétricas e híbridas elétricas

A Allison Transmission, anuncia o lançamento do eGen Power, a nova série de eixos elétricos de emissão zero da marca.

A família de produtos eGen Power será o segundo produto oferecido do recém-anunciado portfólio Allison eGen, com soluções de propulsão totalmente elétricas e híbridas elétricas. Em breve, a Allison lançará o eGen Power 100D, com capacidade para 11,5 ton GAWR (gross axle weight rating — classificação de peso bruto do eixo), como a primeira variante de eixo elétrico dentro da série de produtos eGen Power. Os eixos elétricos eGen Power serão desenvolvidos e fabricados nas instalações recém-concluídas de 10.220 m2, em Auburn Hills, Michigan.

O eGen Power 100D possui dois motores elétricos capazes de gerar 200 kW (268 cv) de potência contínua cada, ou 400 kW (536 cv) no total, com uma potência de pico combinada de 550 kW (737 cv). O eGen Power 100D também integra uma transmissão central de duas velocidades. Essa transmissão proporciona uma grande capacidade de partida em rampas, maiores velocidade máxima e eficiência, assim como o bloqueio de diferencial opcional, evitando os custos, a complexidade e o peso das alternativas de três velocidades. Essa eficiência se traduz em uma maior autonomia ou na redução no tamanho do pacote de baterias, otimizando o valor econômico oferecido pelos eixos elétricos eGen Power.

Essas vantagens motivaram a Hino Trucks e a Hexagon Purus a optar pela integração do Allison eGen Power 100D ao caminhão Hino XL7, que foi apresentado pela empresa em 5 outubro de 2020 durante o anúncio do programa de desenvolvimento “Project Z” – Veículo com Emissão Zero.

“A Hino Trucks e a Allison Transmission têm uma parceria de longa data, fato evidenciado pela nossa garantia de cinco anos líder do setor e pela presença, de série, das transmissões Allison em todos os caminhões convencionais Hino”, disse Glenn Ellis, Vice-presidente Sênior de Experiência do Cliente na Hino Trucks. À medida que embarcamos em nosso programa de desenvolvimento ZEV, o Projeto Z, estamos otimistas por incorporar o e-eixo eGen Power da Allison em nossos futuros produtos”.

“A Allison continua construindo seu portfólio de produtos de eletrificação sob a marca Allison eGen, e seguimos desenvolvendo esses produtos por meio de programas de validação colaborativa com os principais fabricantes de caminhões em todo o mundo”, disse Branden Harbin, Diretor de Marketing Global da Allison Transmission. “Nossa promessa é fornecer as soluções de propulsão mais confiáveis e valiosas do mercado para permitir que nossos clientes trabalhem com mais eficiência. Pretendemos continuar sendo escolhidos como fornecedores de soluções de propulsão, independentemente da fonte de energia ou tipo de motor. Estamos entusiasmados em dar o próximo passo no desenvolvimento contínuo de nossa série de produtos eGen Power, incluindo o e-eixo eGen Power 100D.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *