Concessionárias de veículos abrem nesta sexta-feira

05/06/2020

 


As concessionárias de automóveis em São Paulo foram autorizadas a abrir as portas e atender os clientes de maneira presencial por um período de 4 horas por dia

 

O prefeito Bruno Covas anunciou ontem, quinta-feira (04/06), a reabertura ao público de dois setores classificados na fase laranja do Plano São Paulo do Governo do Estado.

 

O documento firma a parceria entre o poder público e as entidades para que a reabertura de concessionárias de veículos e escritórios de prestação de serviços possam ser realizadas de forma controlada, a partir desta sexta-feira (05/06). Segundo divulgado pela Prefeitura esta medida evita a propagação do coronavírus e contribui com o fim da crise econômica causada pela pandemia.

 

O prefeito informou que os setores funcionavam, mas sem atendimento ao público e que, a partir de hoje, poderão abrir as portas durante 4 horas por dia, desde que a abertura e o fechamento não ocorram durante o horário de pico.

 

Normas para a abertura das concessionárias de veículos

Os estandes deverão ser ventilados e o atendimento aos clientes no departamento de vendas de veículos novos e usados (showroom) precisa ser feito com controle de acesso, evitando aglomerações.

 

Será necessário manter uma escala de revezamento de funcionários, respeitando o limite de 20% de pessoal do setor de showroom e administrativo até que o município seja classificado em fase que permita aumento do número de colaboradores.

 

Para esta categoria, o modelo de teletrabalho também deverá ser adotado sempre que possível.

 

Os concessionários serão responsáveis por orientar os funcionários a utilizar máscaras e álcool em gel com frequência, além de manter sempre a distância mínima entre os clientes. O estabelecimento tem, como obrigação, disponibilizar equipamentos de proteção individual para os clientes, além de dispor em todas as bancadas e entradas da loja recipientes com álcool em gel 70%.

 

A limpeza do estabelecimento deverá ser reforçada e, sempre que possível, os ambientes devem ficar abertos e arejados. O protocolo de monitoramento de condições de saúde será adotado com o apoio das Associações de Marca que integram o segmento automotivo.

 

Por meio delas serão coletadas semanalmente declarações de cada concessionário da capital paulista, confirmando o cumprimento do presente protocolo, bem como, a existência de algum caso classificado suspeito em decorrência da triagem.

 

As normas para a abertura das concessionárias de veículos estão disponíveis na apresentação feita pelo Prefeito durante a coletiva de imprensa no site da Prefeitura de São Paulo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Revista Reparação Automotiva Edição 142

29/05/2020

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload