ZEN comemora 60 anos de fornecimento para o setor automotivo

20/05/2020

 

 

A ZEN S.A., indústria brasileira do segmento automotivo, completa em maio de 2020, seu sexagésimo aniversário. Como pioneira na fabricação de impulsores de partida na década de 60, se consolidou no mercado brasileiro e internacional.

 

A empresa que fez sua primeira exportação em 1976, hoje está presente em mais de 60 países, tendo aproximadamente 50% dos negócios destinados à exportação. Já em 1986, a ZEN iniciou o fornecimento para montadoras e sistemistas. Hoje, de cada 4 carros novos fabricados na América do Sul, 3 saem com produto ZEN.

 

Nos anos que seguiram, a ZEN começou a fabricar outras linhas de produto para o mercado de reposição como polias de alternador, tensores, kits de distribuição, mancais e planetárias. Atualmente, são mais de 2 mil itens em portfólio.

 

O sucesso da empresa tem sido reconhecido ao longo desta jornada por seus clientes e instituições de todo o mundo. Dentre os prêmios recebidos nos últimos anos estão: Global Kaizen Awards do Kaizen Institute, 150 melhores empresas para se trabalhar da revista Você S/A (4 anos consecutivos), além de diversos prêmios por excelência em qualidade de clientes como Bosch, BorgWarner, GM.

 

Celebrando estes 60 anos, a ZEN agradece a parceria com todos seus clientes, sejam originais ou distribuidores espalhados pelo mundo, bem como a todos os reparadores automotivos, fiéis a marca e a qualidade ZEN.

 

 

Sobre a ZEN

A ZEN é o maior fabricante independente de impulsores de partida do mundo, e conquistou importante participação de mercado nos segmentos original (OEM) e de reposição (aftermarket) na América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e África.  Fundada em 1960, em Brusque (SC), a empresa mantém ritmo constante de crescimento, atuando nos segmentos de autopeças para as linhas leve e pesada. Líder absoluta na América do Sul, a ZEN produz anualmente cerca de 11 milhões de produtos. Seu portfólio também inclui polias de alternador, tensores de correias, kits de distribuição, mancais de alternador e planetárias, além de componentes conformados a frio utilizados em sistemas de transmissão e freio ABS de automóveis e caminhões. Com alto grau de competência em sistemas de roda livre e conformação, a empresa destina cerca de 5% de seu faturamento anual à área de P&D, para o desenvolvimento de produtos inovadores e patentes – a empresa já soma 4. Atualmente, com mais de 800 funcionários, apoiado em seu sistema Lean de produção, a ZEN mantém um rigoroso processo de qualidade, certificado pelas normas ISO 9001, IATF 16949 e ISO 14.001. Para mais informações, acesse www.zensa.com.br.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Revista Reparação Automotiva Edição 140

29/05/2020

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload