Ferramentas indispensáveis para quem quer empreender no segmento automotivo

03/03/2020

 

Iniciar um empreendimento automotivo, seja uma oficina mecânica, borracharia, autoelétrica, chapeação ou qualquer outro negócio nesse segmento, é um processo complexo. Para otimizar o trabalho, é necessário elencar prioridades. Detalhes, como estrutura, equipamentos, documentação, equipe, divulgação e ferramentas precisam estar alinhados para a oficina abrir as portas. 

 

Neste processo, também entram preocupações com organização e padronização. Premissas da metodologia 5S estão em alta em ambientes de trabalho e também são aplicadas a oficinas autônomas, de concessionárias e redes de oficinas como forma de otimizar e agilizar o trabalho, tornando o negócio mais rentável. 

 

Para isso, é muito importante pesquisar e, sempre que possível, dar preferência para produtos de qualidade. Investir um pouco mais contribui para a vida útil do produto, agiliza sua rotina e evita possíveis problemas. Pensando nisso, a Tramontina PRO separou algumas dicas de soluções em organizadores modulares e ferramentas, que precisam estar na sua lista de prioridades:

 

Organizadores Modulares

 

Visando a personalização e organização de oficinas, a Tramontina PRO possui um sistema inovador no Brasil, que permite a customização dos espaços de trabalho. São muitas as opções de organizadores, que variam entre armários, painéis, bancadas, estantes, carros e caixas de ferramentas, totalmente fabricados no Brasil. Com esse conjunto, é possível modificar a cor do organizador, escolher as ferramentas, gravar o nome do funcionário ou setor em cada uma delas, e ainda escolher a posição das peças nas gavetas.

 

Para facilitar ainda mais, a Tramontina PRO oferece um sistema de simulação 3D gratuito. Assim, fica muito mais rápido e fácil criar projetos online. Basta acessar o link: tramontina.com/pro3d 

Também é possível solicitar orçamento sem compromisso através do site ou pelo e-mail modulares.gar@tramontina.net

 

Ferramentas manuais

A linha conta também com amplo mix de ferramentas manuais para trabalhos de alta performance, cuja principal matéria-prima é o aço cromo vanádio. Alguns exemplos são: chaves de aperto, combinadas, de fenda, martelos, alicates, soquetes e ferramentas isoladas. Tudo projetado para garantir resistência e segurança nos trabalhos automotivos.

 

Conheça mais em: https://www.tramontina.com.br/200-ferramentas-industriais

 

Ferramentas automotivas

A Tramontina PRO possui uma família de ferramentas automotivas específicas, que podem acelerar seus trabalhos. São diversos itens produzidos com alto padrão de qualidade e acabamento, divididos por segmento de aplicação: escapamento, injeção, sistema de ignição, direção, suspensão, arrefecimento, polias de comando, pistão, freio, rodas, lubrificação, combustível, lanternagem, chapeação, painel e iluminação.

 

Conheça mais em: https://www.tramontina.com.br/200-ferramentas-industriais/406-automotivas 

 

Torquímetros

Todo controle é essencial, pois um aperto fora da especificação do fabricante poderá prejudicar a fixação ou até mesmo causar acidentes. A Tramontina PRO possui diversos modelos de torquímetros -  como o digital, de estalo, de vareta, com ponta intercambiável - perfeitos para atender a sua necessidade. Além disso, o certificado de calibração acompanha o produto sem custo adicional.

 

Acesse o site e saiba mais: https://www.tramontina.com.br/200-ferramentas-industriais/208-torquimetros-e-acessorios 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Revista Reparação Automotiva Edição 141

29/05/2020

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload