Goodyear é a fornecedora oficial de pneus da Pure ETCR, nova corrida com carros elétricos

02/03/2020

 

 

Modelo de alta tecnologia está sendo desenvolvido para equipar os carros da primeira competição de modelos de turismo totalmente elétricos, que está marcada para começar em julho, na Inglaterra

 

A Goodyear anuncia o desenvolvimento de um pneu sob medida para a Pure ETCR, uma nova categoria de automobilismo marcada para estrear em julho com a competição de carros de turismo equipados com motores elétricos. Segundo a Goodyear, que está entre as maiores fabricantes globais de pneus, o modelo para a nova competição vai incorporar uma combinação das tecnologias dos seus mais recentes pneus para veículos elétricos e uma nova gama de alto desempenho, do seu modelo esportivo Eagle F1 SuperSport. A especificação definitiva do novo pneu, porém, só será revelada em julho, antes da primeira etapa da Pure ETCR, na Inglaterra; a princípio, essa competição deve ter etapas na Europa, Ásia e Estados Unidos. 

 

Um dos destaques do pneu é que, além de ele ser o mesmo para todos os pilotos, ele poderá ser usado em condições secas e molhadas, reduzindo, assim, o número de trocas durante as provas e, consequentemente, o de pneus que precisam ser levados para cada etapa. Essa questão está alinhada à missão da Goodyear e da Pure ETCR de trabalhar em conjunto para encontrar soluções sustentáveis ​​para o futuro da mobilidade e do automobilismo. 

"A Goodyear é líder no segmento para veículos elétricos. Na Europa, metade dos nossos desenvolvimentos de pneus para equipamentos originais são para veículos elétricos e híbridos", conta Mike Rytokoski, vice-presidente e diretor de marketing da Goodyear Europa. "Trazemos uma grande experiência ao ETCR no que tange pneus para veículos elétricos, que têm necessidades diferentes de seus modelos equivalentes movidos a gasolina ou diesel, já que são mais pesados ​​e têm mais torque. A Goodyear desenhou pneus que podem lidar com essa entrega instantânea de energia, oferecendo alta aderência e tração em conjunto com baixa resistência ao rolamento para aumentar o alcance e a eficiência. Assim, a nossa parceria com a Pure ETCR é muito mais do que apenas fornecer pneus de corrida. Juntos, usaremos as corridas para desenvolver tecnologia para emocionar a próxima geração de pilotos de alto desempenho", completa. 

 

François Ribeiro, chefe da Eurosport Events, promotora da Pure ETCR, afirma: "Estamos extremamente satisfeitos em dar as boas-vindas à Goodyear na Pure ETCR como parceira fundadora da competição. A Goodyear tem um legado de corrida e tem tudo a ver com desempenho e inovação; uma parceira perfeita para o nosso novo carro-chefe de corrida de veículos elétricos. Com um design sob medida, de alto desempenho e para qualquer clima, há necessidade de se produzir número menor de pneus para a Pure ETCR e isso se alinha perfeitamente ao nosso compromisso de sustentabilidade. Não temos dúvidas de que a Goodyear será uma parceira de primeira classe nas frentes técnicas e de marketing da Pure ETCR, uma ótima plataforma para ativar o #backtoracing da Goodyear". 

 

 

Goodyear do Brasil

A Goodyear é fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, pneus fora de estrada, tratores, empilhadeiras, equipamentos industriais e para aviação, além de materiais para recapagem, e está presente no Brasil há mais de 100 anos. No mundo, emprega cerca de 63.000 pessoas e fabrica seus produtos em 47 instalações em 21 países. Seus dois Centros de Inovação em Akron, Ohio, nos Estados Unidos, e Colmar-Berg, em Luxemburgo, desenvolvem produtos e serviços que definem o padrão de tecnologia e desempenho para o setor. 

No Brasil, a companhia possui três unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP), a unidade de materiais de recapagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP) e a de recauchutagem de pneus para aviação em São Paulo (SP). Além disso, a empresa conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o País. 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Revista Reparação Automotiva Edição 141

29/05/2020

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload