Compartilhamento de veículos cresce 400% durante o Carnaval 2020

02/03/2020

 

moObie, maior e mais segura plataforma de carsharing do Brasil, contribui para inserir brasileiros na cultura de economia compartilhada

 

A moObie, maior e mais segura plataforma de compartilhamento de carros do Brasil, anuncia que a locação de veículos via app teve aumento expressivo durante o carnaval 2020. Em relação ao mesmo período no ano passado, o crescimento registrado foi de 400%.  

 

“O aumento da procura ao serviço da moObie, principalmente nessa época do ano e em todas as regiões do País, é uma consolidação do nosso trabalho. Cada vez mais contribuímos para inserir os brasileiros na cultura do carsharing.“, comenta Tamy Lin, CEO e fundadora da moObie. Considerada uma solução confiável e disruptiva de mobilidade, a moObie possibilita que proprietários que estejam com o carro ocioso na garagem possam alugá-lo para outras pessoas por curtos ou longos períodos de tempo. Tudo feito de forma rápida e segura pelo celular.

 

Para garantir toda a segurança no processo de cadastros e locação a moObie tem uma equipe anti-fraude e recursos tecnológicos, especializados em analisar perfis de usuários e documentação. Além disso, a empresa tem parcerias com as seguradoras Liberty e Sul América, na qual os carros cadastrados tem ampla cobertura quando locados via plataforma. 

 

A startup cresce exponencialmente em todo o território nacional. O serviço já conta com mais de 500 mil usuários e 50 mil carros cadastrados na plataforma. 

 

Passo a passo de como funciona o compartilhamento/locação:

 

1- O proprietário cadastra seu carro no app da moObie. O automóvel passa por validação onde são verificados a situação junto ao Detran/Denatran, vigência do seguro e critérios de elegibilidade (ano de fabricação igual ou superior a 2009 e menos de 100 mil km rodados).

 

2- O condutor que precisa de um carro acessa o app da moObie faz o cadastro do cartão de crédito e a CNH pelo celular. Os dados são avaliados pelo time da moObie quanto à validade e regularização, além de outros critérios que garantem a segurança.

 

3- Depois do cadastro aprovado, o interessado acessa o app para buscar o veículo disponível mais indicado à sua necessidade em um mapa de localização, verifica preço e solicita a reserva. Do outro lado, o proprietário visualiza o pedido e tem autonomia para aceitar ou não a solicitação na data especificada, de acordo com sua disponibilidade. O pagamento é feito no ato da confirmação da reserva via cartão de crédito do condutor e entra na conta do proprietário do carro cadastrada na moObie em datas pré-definidas.

 

4- No ato da entrega das chaves, é realizado um check-in no próprio app; da mesma forma, na devolução é feito check out via celular.

 

O carro deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi entregue, limpo e abastecido. Caso haja infração ou acidente durante a locação, há processos preestabelecidos. O número da habilitação do usuário fica registrado e o carro está segurado durante todo o período de locação - (se houver sinistro, a seguradora da moObie é a responsável e não a do proprietário. Se houver infração, os pontos vão para o usuário, não para o dono do carro).

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Revista Reparação Automotiva Edição 141

29/05/2020

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload