Heliar e Stone anunciam parceria para aumentar renda de varejista

07/01/2020

 

Os vendedores de baterias poderão contar com as menores taxas do mercado em transações financeiras

A marca de baterias Heliar firmou uma parceria com a processadora de pagamentos Stone, que oferece taxas mais atrativas que as aplicadas pelas operadoras de cartão de crédito para vendedores de baterias automotivas, de motocicletas, veículos pesados e estacionárias em todo o País. Mais de 500 empresas já se cadastraram no projeto e tiveram um crescimento de até 48% em seu faturamento mediante as facilidades oferecidas.

 

De acordo com o gerente de Desenvolvimento de Redes e Trade Marketing da Clarios (fabricante da Heliar), Thiago Zarzar, a parceria surgiu como uma forma de levar mais rentabilidade aos vendedores do ramo de baterias, com facilidades que não são praticadas no mercado financeiro. “Nós procuramos uma solução que fosse bastante atrativa para o varejista, mesmo que ele trabalhe com outras marcas. Estamos oferecendo mais praticidade e gestão financeira por meio da tecnologia e das taxas especiais praticadas pela Stone”, declara.

A parceria permite que a instituição financeira ofereça taxas exclusivas, dependendo do volume de vendas de cada empresa. “Não quisemos engessar o modelo de negócio, por isso deixamos o projeto flexível, para que cada cliente receba os benefícios conforme a sua necessidade, sempre trabalhando com taxas menores do que as oferecidas no mercado”, afirma Zarzar.

 

Split de pagamento

Um novo benefício também está sendo ofertado aos varejistas da área de baterias, por meio da parceria entre a Heliar e a Stone. Eles poderão contar com a facilidade do split de pagamento, que auxilia no fluxo de caixa e não compromete a linha de crédito do empreendedor.

 

Nesse modelo de negócio, o varejista fatura todas as suas compras na máquina de crédito da Stone, fazendo com que uma porcentagem do valor já vá direto aos fornecedores. “Dessa forma, ele garante parte do pagamento de suas compras à vista, aumenta o limite de crédito no mercado e ainda tem acesso a condições especiais e promoções exclusivas”, destaca Zarzar.

 

O diretor de Recursos Humanos da Stone, Gustavo Botelho, relata que essa parceria auxilia para que cada vez mais varejistas possam se beneficiar das vantagens oferecidas pela instituição financeira. “Todos ganham com esse projeto, já que conseguiremos movimentar mais o mercado de baterias e os vendedores terão benefícios que farão com que suas vendas sejam mais rentáveis”.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Leia a versão digital de Janeiro da Revista Reparação Automotiva.

21/01/2020

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload