TECFIL FORTALECE LIDERANÇA DE MERCADO E REFORÇA EQUIPE COMERCIAL E DE MARKETING

17/12/2019

 

 

Em momento de crescimento e forte ampliação da linha de produtos, empresa traz dois destacados profissionais do setor

 

A Tecfil, maior fabricante de filtros automotivos da América Latina, prepara-se para fortalecer a já sólida liderança de mercado, com uma série de ações inovadoras, que tiveram início em 2019 e seguirão em 2020, impulsionando ainda mais seu crescimento. E para comandar os novos projetos, está ampliando seu time, com a contratação de dois profissionais com trajetória destacada do mercado de autopeças e inovação: Wagner Vieira, executivo com 28 anos de experiência no setor, que assume as diretorias Comercial e Marketing, e Plinio Fazol, com experiência de 20 anos na área e que passa a ocupar o cargo de Gerente de Marketing, Trade Marketing, Inteligência de Mercado e Novos Produtos.

 

Wagner Vieira, bacharel em Economia, construiu uma bem-sucedida carreira em empresas nacionais e multinacionais do setor de autopeças, ocupando cargos de direção. Entre elas, a fabricante de freios WABCO, o grupo alemão Knorr-Bremse, especializado em freios pneumáticos para veículos comerciais, além da alemã ZF e a norte-americana TRW, especializada em autopeças. Na Tecfil, ele comandará as diretorias que englobam toda a operação Comercial e de Marketing, bem como as diversas frentes de relacionamento com o cliente, que têm importância fundamental na atual estratégia de crescimento da companhia. 

 

O novo Gerente de Marketing, Trade Marketing, Inteligência de Mercado e Novos Produtos, Plinio Fazol, também acumula uma trajetória destacada no setor de autopeças, em empresas como Gates do Brasil, Freudenberg-NOK Sealing Technologies e The Warranty Group Brasil, de seguros e serviços automotivos.

 

“Nossa missão será conduzir o processo de consolidação da liderança já sólida e constante da Tecfil. Em 2020, nossos times vão trabalhar intensivamente para isso, com o lançamento de um volume de produtos ainda maior do que o realizado em 2019”, conta Vieira. Ele destaca que a Tecfil segue a estratégia de ter um portfólio completo, destinado a suprir todas as necessidades dos clientes, desde as grandes empresas automotivas até os aplicadores de filtros e usuários finais, e em 2020 atuará fortemente também para atender os setores do agronegócio, usinas e mineração.

 

Já o novo Gerente de Marketing, Trade Marketing, Inteligência de Mercado e Novos Produtos destaca a importância do suporte aos clientes. “Também buscaremos uma proximidade cada vez maior com os nossos clientes, principalmente com os aplicadores, balconistas e, inclusive, usuários finais”, conclui Fazol.

 

 

Sobre a Tecfil

Maior fabricante de filtros automotivos da América Latina, a Tecfil conta com duas unidades fabris e um centro de distribuição, localizados no município de Guarulhos, ocupando uma área total aproximada de 108 mil m². Conta com mais de 1.300 colaboradores e produz mais de 1.500 modelos de filtros, destinados a mais de 100 mil modelos de veículos, o que inclui todas as marcas de automóveis, o setor de caminhões, de máquinas pesadas e implementos agrícolas. A empresa se destaca por fornecer filtros originais de fábrica para diversas montadoras. Fundada em 1953 por Abílio Gurgel, a Tecfil foi adquirida pelo Fundo HIG em outubro de 2018. Atualmente, a marca está presente em todo o Brasil e exporta para 20 países levando ao mercado filtros com alta capacidade e qualidade.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Leia a versão digital de Janeiro da Revista Reparação Automotiva.

21/01/2020

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload