Made in Uberaba (MG). General Tech é oficialmente aberta ao público

11/12/2019

 

​Centro de Treinamento e Oficina para capacitação de profissionais e reparos em veículos premium. Planos envolvem franquear a marca

 

Leandro Marco iniciou na Reparação Automotiva na cidade de Ipatinga (MG), trabalhando com o Tio (Jota Mendes), em 1986, aos 14 anos. Voltando à sua cidade natal, Caratinga (MG), foi trabalhar em uma grande auto elétrica, uma das primeiras oficinas da época a se tornar Posto de Serviços BOSCH, em 1987. Em 1989, a oficina precisava enviar um funcionário para treinamentos na BOSCH, e era exigido o 2º grau, e dentre 15 funcionários da empresa ele era o único que tinha escolaridade, mas era menor, com 17 anos. “Após alguns documentos autorizados, fui enviado a Campinas (SP), e então descobri que o Reparador Automotivo precisava estudar e buscar qualificação sempre, algo que hoje aos 47 anos ainda faço, constantemente, inclusive estou cursando minha 2ª pós-graduação focada na Área Automotiva”, conta o sócio-diretor. 

 

Leandro diz que em toda a sua vida teve apenas quatro empregos, três em oficinas e um no Sistema SENAI, por onde atuou nos últimos cinco anos. Ele viu que com um centro de treinamento próprio, conseguiria oferecer algo a mais. Já havia empreendido anteriormente com oficina em Ipatinga por 13 anos, quando decidiu apenas se dedicar ao ensino profissional no SENAI. “Em 2019, vimos que empreender no setor automotivo, acreditar em nosso Brasil, é mais motivador, assim, reunimos a família e decidimos voltar ao mercado não só com a oficina, mas com centro de treinamento, tendo como sócio meu filho mais velho, Samuel Mendes, que cuida das áreas Administrativa e Marketing”, afirma ele.

 

Novo negócio - A General Tech surgiu quando seu filho Samuel Mendes (diretor Administrativo) desenvolveu um projeto de uma oficina premium e um centro de treinamento profissional, na proposta de oferecer cursos para capacitação de especialistas da área de reparação automotiva, ao tempo que atendesse a demanda por mão de obra qualificada para trabalhar com veículos importados e superesportivos em Uberaba e região. "Assim feito, começaremos a franquear a marca e atender as demais localidades onde há a necessidade de atendimento para esses veículos”, diz ele. 

 

No Brasil, os consumidores têm receio de comprar um veículo premium (BMW, MERCEDES, VOLVO, LAND ROVER...) por falta de assistência técnica qualificada e preços bem maiores do que os realizados na manutenção de um automóvel nacional. “Aliado a um preço justo dentro do mercado de veículos premium, a General Tech se propõe também a ser referência no treinamento e capacitação de profissionais para o setor automotivo, e assistência técnica às oficinas em diagnósticos e reparos automotivos”. 

 

Abertura movimentada - A inauguração oficial aconteceu no dia 15/10 com a realização de uma palestra junto à MTE-THOMSON e sua equipe, com o tema “Novos Sensores e Atuadores na Injeção Direta”. 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Revista Reparação Automotiva Edição 141

29/05/2020

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload