Mitos e verdades sobre as lâmpadas automotivas

10/12/2019

 

Tungsram, fabricante das lâmpadas automotivas GE, aponta alguns cuidados para a melhor utilização dos componentes de iluminação

 

Seja de moto, carro ou caminhão, é importante que o motorista não enfrente problemas com os componentes do veículo durante o seu percurso. Muitas vezes, deixado em segundo plano, o cuidado com as lâmpadas automotivas é essencial para a correta sinalização, iluminação e segurança, colaborando, assim, para evitar acidentes. 

 

Além disso, utilizar produtos de qualidade, que oferecem maior durabilidade, permite que trocas sejam feitas com menos frequência. “Essas lâmpadas têm benefícios adicionais de durabilidade, luminosidade, cor e resistência à vibração, garantindo uma condução segura e melhor iluminação nas estradas. A Tungsram também investe em um design inovador, que melhora o desempenho de direção em momentos de baixa visibilidade”, explica Mario Morelli, diretor da BR Light, distribuidora GE e Tungsram para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, além dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

 

Linha de produção Tungsram

Para a melhor utilização e durabilidade das lâmpadas automotivas, a Tungsram aponta alguns mitos e verdades. Confira:

  • O ideal é que as lâmpadas sejam trocadas em pares 

Verdade. As lâmpadas devem ser trocadas ao mesmo tempo, mesmo se apenas uma delas queimou, pois isso indica que a outra também está perto do fim de sua vida útil. Além disso, a intensidade luminosa de uma lâmpada nova é maior que de uma antiga. Assim, se apenas uma for trocada, elas não estarão corretamente alinhadas uma com a outra.

  • A variação de tensão do carro interfere diretamente na vida útil da lâmpada 

Verdade. Sempre que possível, é importante fazer manutenção preventiva do sistema elétrico do carro, para saber se a bateria está carregando todos os componentes corretamente. Se o sistema não estiver bem regulado, pode levar à queima das lâmpadas.

  • Lâmpadas com maior intensidade luminosa podem ofuscar a visão dos outros motoristas.

Mito. A causa do incômodo em outros motoristas é a utilização de lâmpadas não adequadas ao modelo do farol do carro. É preciso respeitar a voltagem da lâmpada original e o alinhamento correto do direcionamento da luz. Além disso, lâmpadas de má qualidade também podem ofuscar a visão.

“Vemos que optar por uma marca reconhecida é essencial para o melhor funcionamento do sistema de iluminação do veículo. As lâmpadas Tungsram se destacam pelo seu brilho, qualidade e durabilidade. Com mais de 120 anos de atuação, sendo 60 anos no setor automotivo, entregamos produtos que atendem os requisitos técnicos originais”, finaliza Paulo Moscatelli, diretor da GLA, distribuidora GE e Tungsram para a região Sul e estado de São Paulo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Leia a versão digital de Janeiro da Revista Reparação Automotiva.

21/01/2020

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload