Reparasul apresenta novidades do setor de reparação automotiva

21/11/2019

 

 

 

Feira profissional acontece até sábado (23), na Fenac, em Novo Hamburgo/RS

 

Começou nesta quarta-feira (20) a 2ª edição da Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva. A feira, que é voltada aos profissionais do setor, acontece até sábado (23), nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS, reunindo mais de 70 expositores e apresentando mais de 200 marcas. Além de tendências do segmento, a feira traz atividades gratuitas para atualizar e qualificar os profissionais do setor. Durante a abertura oficial, o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, explicou que a feira atende uma demanda da região. “A Fenac busca promover eventos que façam sentido na região que estamos inseridos. A Reparasul é resultado de muito trabalho, pesquisa e esforço das entidades envolvidas. Foi uma feira muito bem estudada e planejada, que teve sua construção conjunta, atendendo um setor econômico característico gaúcho e que tem muito peso na nossa economia”, pontuou.

 

Estreando na Reparasul, a Giros Peças, distribuidora de autopeças, acredita que a feira é uma oportunidade de networking. “Temos uma ótima expectativa em relação a essa nossa primeira participação. Esperamos prospectar diversos contatos, apresentar nossas soluções para mais profissionais, fechar negócios e encontrar novos parceiros durante esses quatro dias”, afirmou Gustavo Tonin, consultor técnico da Giros Peças. Para a empresa de Porto Alegre/RS, a presença em feiras uma novidade. “É a primeira feira que participamos e entendemos que é fundamental a região Sul ter um evento do segmento, pois só assim conseguiremos mostrar e visualizar o potencial do setor”, explicou Tonin.

 

Um dos lançamentos apresentado nesta edição da feira é uma alinhadora 3D de análise direta sem garras: a X-931 SENSE, que é o mais avançado sistema de alinhamento do mundo. “A SENSE é uma máquina de última geração, sendo a primeira da América Latina que permite fazer a geometria sem a necessidade da primeira leitura do homem. Assim, é possível fazer uma leitura básica de todas as medições principais da geometria sem a ação do homem”, explicou Rodrigo Felipe Galski, gerente comercial do Grupo Forta Tech, que trabalha com a Launch do Brasil. “Esse lançamento tem vários fatores positivos: um deles é que não ocorrem alterações nas medidas. Enquanto na geometria convencional você mede os leitores, com essa máquina você mede a roda através de sensores infravermelhos/lasers. Por isso, o tempo de leitura é seis vezes mais rápido que o de uma geometria convencional, além de ser um software com interface simples e não causar sujeira alguma”, pontuou Galski. “É um dos principais lançamentos mundiais que as oficinas e empresas tendem a adquirir”, finalizou.

 

Para os visitantes, a Reparasul surge como uma oportunidade de encontrar novidades e fornecedores. Tiago Ferreira Nunes, mecânico de Canoas/RS, acompanhou a primeira edição e decidiu retornar neste ano. “Em 2018 encontrei um novo fornecedor e, por isso, achei importante visitar a feira novamente. Aqui posso acompanhar as novidades do nosso mercado, que está cada vez mais tecnológico”, comentou Nunes.

Feira oferece palestras gratuitas e congresso para profissionais do segmento

A feira ainda oferece palestras e congressos para compartilhar conhecimento, incentivando a atualização e capacitação profissional. Um dos espaços é a Arena do Conhecimento Reparasul/AutoRede, que conta com apoio da Universidade Feevale e traz temáticas atuais do segmento a partir de profissionais renomados. Outro espaço é a Arena do Expositor, com palestrantes trazidos por expositores da Reparasul. A feira ainda conta com o Congresso Sul Brasileiro de Vendas de Peças, Acessórios e Serviços Automotivos, organizado por Carlos Fortes, em parceria com a feira, que acontecerá nesta quinta-feira (21), a partir das 19 horas. Fortes é especialista em desenvolvimento de equipes de vendas no segmento automotivo e parceiro da Reparasul. A programação completa da Reparasul pode ser conferida no site da feira: www.reparasul.com.br/programacao. 

SERVIÇO:

Evento: Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva

Data: 20 a 23 de novembro de 2019

Horário: quarta a sexta-feira, das 15h às 22h e sábado, das 9h às 18h

Local: Fenac, em Novo Hamburgo/RS

Promoção: Fenac

Patrocínio: SULGÁS

Apoio: Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, ARERGS (Associação das Retificadoras do Estado do Rio Grande do Sul), ASDAP (Associação Sul-brasileira dos Distribuidores de Autopeças), ASERV (Associação Serrana das Empresas da Reparação Veicular), AutoRede Serviços Automotivos, SIMECS (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul), SINCOPEÇAS/RS (Sindicato Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Rio Grande do Sul) e SINDIREPA/RS (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Rio Grande do Sul).

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Leia a versão digital de Dezembro da Revista Reparação Automotiva.

10/12/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload