ZF Aftermarket traz para o Brasil o [pro]Tech Programa de relacionamento e capacitação técnica avançada para mecânicos

14/11/2019

 

O [pro]Tech oferece suporte aos mecânicos por meio de uma plataforma completa com vídeos e instruções avançadas de montagens para a linha leve, com atendimento dedicado de consultores técnicos ZF

  • A ZF Aftermarket traz para o Brasil o [pro]Tech, considerado um programa de benefícios bem-sucedido, tanto na matriz da ZF, na Alemanha, como em outras unidades da empresa, estabelecidas nos Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Suíça, Áustria e Polônia. O Programa existe desde 2012, conta com mais de 6.500 reparadores parceiros e está em fase de rápida expansão em várias regiões do mundo. No Brasil foi lançado oficialmente em 26 de outubro em evento realizado em São Paulo.


  • De acordo com Marcos Derenzo, Gerente de Serviços da ZF Aftermarket, o [pro]Tech oferece um dos melhores pacotes de benefícios e treinamentos técnicos disponíveis no mercado na atualidade, baseado em dicas que auxiliam de forma diferenciada o mecânico em seu dia a dia. “Temos uma rápida transformação ocorrendo no mercado, com clientes cada vez mais exigentes e com as tecnologias avançando rapidamente, inclusive na parte eletrônica dos veículos. Com isso, é necessário que o reparador busque conhecimento e aprimoramento para que não fique defasado com relação aos seus concorrentes”.

    O [pro]Tech foi criado justamente para atender essa mudança de demanda, auxiliando o reparador em seu desenvolvimento e tornando mais tranquila a busca por soluções para os desafios apresentados a partir da evolução do setor automotivo. “Temos certeza que os participantes do programa poderão apresentar aos seus clientes soluções diferenciadas que o tornarão mais competitivos“, prevê.

    A ideia do [pro]Tech é oferecer um suporte avançado para os reparadores, a começar por uma plataforma on-line com acesso controlado. Nesse portal, os mecânicos acessam inúmeros materiais e vídeos técnicos com instruções de montagens detalhadas das peças das marcas ZF, Sachs e TRW para a linha leve, tanto de veículos nacionais como importados. O Programa ainda oferece atendimento dedicado, telefônico e presencial, assim como participação em eventos regionais exclusivos, com palestras relacionadas às novas tecnologias da ZF e aos produtos que demandem maior atenção, cuidado e conhecimento técnico no momento da aplicação.

    O pré-lançamento do [pro]Tech aconteceu durante a última Automec, quando os primeiros inscritos puderam ter acesso gratuito a alguns vídeos e instruções de montagens para conhecer a qualidade do material oferecido e a oportunidade de receber visitas de técnicos regionais, convites para eventos e participação em treinamentos práticos. O resultado dessa primeira experiência foi acima das expectativas, pois o programa já estreia com mais de 200 parceiros cadastrados.

Materiais e vídeos com instruções aprofundadas

O nível de detalhamento técnico do material, assim como a disponibilidade de treinamentos presenciais e contato direto com o técnico ZF são os principais diferenciais do [pro]Tech. “Em pesquisas e reuniões realizadas com os aplicadores, percebemos a crescente necessidade de suporte técnico e proximidade com a indústria".  

O Programa possui dois modelos: Start e Plus. “Com o [pro]Tech Start estamos avançando em nossos programas de treinamento e buscamos complementar sua experiência, por meio de material técnico mais detalhado, palestras e contatos dedicados. Para os parceiros que querem um nível ainda maior de conhecimento e exclusividade, há o [pro]Tech Plus, que inclui, além das vantagens do pacote Start, dois treinamentos práticos por ano, suporte técnico presencial, visitas à fábrica e identificação visual interna”, detalha Marcos.

Os treinamentos práticos possuem duração média de 40 horas e são ministrados no Senai Ipiranga, em São Paulo. A realização em outras regiões do país está sendo estudada pela ZF, com grande possibilidade de implementação já no próximo ano.

Os interessados no programa podem contatar o 0800 0 11 11 00 para ter mais informações e realizar a inscrição.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Leia a versão digital de Dezembro da Revista Reparação Automotiva.

10/12/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload