UFI Filters intensifica as operações de reposição no mercado de brasileiro

30/10/2019

Fabricante aposta em potencial de crescimento do mercado de filtros;

 

Filters, líder em filtragem e gerenciamento térmico, vem empreendendo um ritmo de lançamentos bem intenso para atender a frota de veículos do Brasil, e da América Latina, com previsão de oferecer cobertura de 98% para a frota de veículos até meados de 2020 que, segundo dados do Sindipeças, reúne 44,8 milhões de unidades, entre veículos leves e pesados.

A multinacional italiana UFI Filters, que tem operações em mais de 70 países, possui vasta experiência e tecnologia de ponta em sistema de filtragem que são aplicadas nas principais montadoras.

 

Luca Betti, diretor da Unidade de Negócios do Aftermarket do Grupo UFI Filters, diz: “Enxergamos no Brasil um mercado com potencial de crescimento e estamos investindo frequentemente em novas tecnologias, como meios filtrantes ecológicos e novos itens para atender o mercado em constante evolução como, por exemplo, o  MULTITUBE apresentado durante a feira Automec.”

 

Pesquisas recentes revelam que o segmento de filtros automotivos no Brasil movimenta US$ 3,2 bilhões ao ano em um mercado crescente, já que a idade média da frota de veículos é de 9 anos e 8 meses, a expectativa é aumentar ainda mais nos próximos anos. Essa condição gera manutenção e reposição de itens, como os filtros, que sofrem desgaste e requerem substituição nos intervalos determinados pelo manual das montadoras. 

 A previsão da companhia é, até meados de 2020, ter portfólio das linhas de filtros de óleo, combustível, ar e cabine que oferece ampla cobertura para veículos de passeio, comerciais, linha pesada e maquinário agrícola com cobertura para 98% da frota. Detentora de soluções de produtos originais para o setor de aftermarket, a UFI Filters destaca a tecnologia DFM - Deep Media Filtration, no Brasil.

 

Desenvolvido nos Centros de Inovação da UFI Filters, este meio filtrante sustentável, exclusivo de filtragem para combustível, foi adotado pela Land Rover pela primeira vez em 1997 e depois foi implementado por várias montadoras.

 

Em constante evolução na parte de estrutura e materiais, o DFM oferece a solução ideal para separação da água do combustível, utilizado por muitos sistemas originais atualmente.

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