Castrol cria o Dia do Trocador de Óleo

30/10/2019

 

Ação nas redes sociais e pontos de venda visa a valorizar os profissionais do setor

 Campanha no Facebook e no Instagram da Castrol conta com 14 peças de divulgação

 

A Castrol lança em 30 de outubro o “Dia do Trocador de Óleo”, data comemorativa que tem o objetivo de realçar importância da profissão no Brasil. A campanha, que vai ao ar no Facebook e no Instagram da marca, será também comunicada diretamente aos profissionais parceiros da companhia.

 

De acordo com a empresa, a criação da data reflete a importância desse especialista para todo setor automotivo no país. “O trocador de óleo tem um papel fundamental no setor, é ele que efetua a troca de óleo e permite que a manutenção de carros, motos, caminhões e outros utilitários seja feita de maneira precisa, rápida e correta”, afirma Haydeu Queiroz, Gerente técnico da Castrol.

 

Cinco dicas sobre troca de óleo que você precisa saber

 

Não basta entrar no carro, abastecer e sair dirigindo. Um bom motorista cuida também da manutenção adequada do seu veículo, seja ele carro, moto ou caminhão. Entender boas práticas que preservem a vida útil do motor é muito importante e a troca do óleo é um dos principais pontos. Por isso, trazemos abaixo cinco dicas importantes para você.

 

1. Respeite os prazos para troca de óleo

Para cada veículo, as especificações são diferentes. No entanto, é sempre fundamental checar as informações técnicas para garantir o melhor desempenho. O óleo se contamina e oxida com o passar do tempo. Utilizar lubrificantes por mais tempo do que o período recomendado pela montadora pode levar à formação de borra e comprometer a capacidade de lubrificação das peças internas do motor, com aumento de atrito e desgaste precoce.

 

2. Não misturar óleos

A prática correta é nunca misturar óleos diferentes. Em casos de emergência, como baixo nível de óleo e dificuldade de achar o produto correto, pode-se abrir uma exceção, mas os lubrificantes selecionados devem sempre ter a mesma base (sintética, semissintética ou mineral), a mesma viscosidade SAE e o mesmo nível de desempenho API. Caso contrário, pode prejudicar a eficiência da lubrificação e gerar sérios riscos ao motor.

3. Atente-se ao nível do óleo

Manter o óleo abaixo do nível mínimo compromete a lubrificação do motor e de seus componentes ao permitir o aumento da fricção entre as peças, promovendo o desgaste dos componentes. Além da perda de potência e aumento do consumo de combustível, nesses casos, também pode levar à quebra ou travamento do motor. Já o excesso de óleo também pode causar problemas no desempenho da lubrificação e performance do motor. Por isso, recomendamos que observe com frequência o nível do óleo, pela vareta de medição.

 

4. Não use qualquer óleo

As informações sobre o óleo correto para seu veículo estão sempre no manual do veículo. É importante se atentar a dados importantes como viscosidade e desempenho do lubrificante selecionado. Por isso, certifique-se de sempre escolher produtos reconhecidos pelo mercado e recomendados pela montadora de seu veículo. Consulte também o óleo ideal para seu veículo aqui: www.meuoleocastrol.com.br.

 

5. Fale com um especialista

O trocador de óleo é sempre a pessoa mais indicada para fazer esse serviço. Em caso de dúvidas, problemas ou necessidade de entender melhor esse processo, busque o especialista. Para todos os itens acima, o trocador de óleo trará a você a melhor solução e indicará os melhores produtos com especificações corretas. Assim, você evita cometer erros e causar danos ao motor seu veículo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Gestão de fornecedores. Saiba o porquê é valiosa para a sua empresa

18/10/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload