Conheça algumas novidades do setor de veículos híbridos e elétricos que serão apresentadas ao público no próximo mês

20/09/2019

 

Veículo Elétrico Latino-Americano, evento voltado a negócios do setor, acontece de 1 a 3 de outubro, em São Paulo

 

Os veículos elétricos se tornaram parte fundamental da discussão sobre os caminhos da mobilidade urbana no Brasil e no mundo. O mercado de híbridos e elétricos está crescendo sob o apelo de fazer parte de um caminho capaz de proporcionar mais qualidade de vida para a população das cidades, saúde e bem-estar. Isto porque os veículos do segmento apresentam baixa ou zero emissão de poluentes. E não só isso, a expansão do setor beneficia a demanda atual de cidades mais sustentáveis e inteligentes.

 

Entre os expositores da feira do Veículo Elétrico está, por exemplo, a Beepbeep Mobilidade, uma plataforma de compartilhamento de carros 100% elétricos que chegou ao mercado brasileiro em julho de 2019. A startup, além de se enquadrar na cultura do compartilhamento, também atende à nova realidade automotiva: a eletrificação como solução de mobilidade sustentável e conectada.

 

Outra marca que vem com novidade para a feira é a WEG, que apresenta soluções para os elétricos e híbridos pesados (ônibus e caminhões): powertrain com Inversor CVW800, um dos mais compactos do mercado com apenas 132 mm de altura e refrigerado a água, e motor HSM280 com imãs permanentes, com altíssimo torque. A empresa também apresenta uma nova estação de recarga com capacidade para dois veículos por vez.

 

No outro oposto está a Eletricz, que trabalha com os mais leves do setor: os monociclos elétricos. O lançamento é o modelo KS-16X, da marca King Song, que chega a 50 Km/h e potência de 1.200 W. Outro produto que deve ficar em evidência é o patinete OXO, da marca Inokim, que chega a alcançar a velocidade de 65 Km/h.

 

“O Veículo Elétrico vem como uma plataforma de divulgação, disseminação e debate da cultura e das tecnologias da mobilidade elétrica e urbana, e tem como principal objetivo impulsionar o Brasil a se alinhar com os países que já adotaram os veículos híbridos e elétricos”, diz Rodrigo Afonso, gerente do evento. “Queremos reunir em um só lugar toda a estrutura e tecnologias que estão a caminho da indústria e que vão invadir as cidades brasileiras que buscam mais mobilidade e menos emissão de gás carbônico”.

 

Anote na agenda:

Veículo Elétrico Latino-Americano

Data: 1 a 3 de outubro

Horário: das 13h às 20h

Local: Transamerica Expo Center - São Paulo/SP

Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos (C-MOVE)

Data: 1 a 3 de outubro

Horário: das 9h às 18h

Local: Transamerica Expo Center - São Paulo/SP

 

Credenciamento

Já está aberto o credenciamento de imprensa para a 15ª edição do Veículo Elétrico Latino-Americano. Para se inscrever, acesse: www.velatinoamericano.com.br/pt/credenciamento

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Leia a versão digital de Janeiro da Revista Reparação Automotiva.

21/01/2020

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload