3º Workshop Técnico em Manutenção Automotiva, de Vitória (ES)

16/09/2019

 

De 25 a 27/07,  no Senai-CETEC, cerca de 2 mil profissionais da reparação tomaram conhecimento de novas tecnologias do setor

 

O 3º Workshop Técnico em Manutenção Automotiva, que aconteceu entre os dias 25 e 27 de julho, no Senai-CETEC, na cidade de Vitória (ES), foi mais uma vez um grande sucesso de crítica e público. Quem nos conta mais detalhes desse importante evento local, em entrevista exclusiva, é o presidente do Sindirepa do referido estado, Eduardo Dalla Mura do Carmo. 

 

“Essa foi a 3ª edição que fizemos com o Senai e o Sebrae, um evento que cresce a cada ano. Recebemos cerca de duas mil pessoas, que fizeram os cursos com certificados foram mais de mil. A nossa intenção é levar as novidades do setor, de alguns parceiros, fabricantes, distribuidores, representantes, para que o público local tome conhecimento desse conteúdo”.

 

 Sobre o público presente, “a maioria das pessoas que frequentam é de mecânicos formados, de reparadores que estão começando a carreira e de técnicos em mecânica automotiva. Para muitos deles, esse evento representa a oportunidade de terem contato com essas novas tecnologias, adquirir conhecimento. Então, é uma possibilidade de trazer coisas que acontecem nos grandes centros para cá”, diz ele.

 

A próxima edição já está programada para acontecer em julho de 2020. “Com relação ao formato, queremos acrescentar rodadas de negócios com fornecedores, palestras ou pequenas oficinas de gestão com os donos de oficinas. Este ano, isso não foi possível por conta de o Senai passar por uma grande reforma. Em 2020, teremos salas e auditório modernos”, revela o presidente.

 

AutotecH - Diferentemente do Workshop, a Autotech é um evento aberto, com vários atrativos, um espaço que as oficinas têm a possibilidade de expor serviços para um público formado por consumidor final. Este ano, teremos exposições de veículos do exército, de lanchas da marinha, encontros de carros e motos antigos, oficina do futuro (na área interna), entre muitas outras atrações”, conta Eduardo.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Leia a versão digital de Dezembro da Revista Reparação Automotiva.

10/12/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload