Valeo inova no atendimento ao cliente com ferramenta de Análise Remota

29/07/2019

 

Nós cuidamos de você. A estratégia da Valeo Service é dedicada a auxiliar as oficinas de diversas maneiras: aumentando sua taxa de sucesso, diminuindo o tempo de reparo e custos e, acima de tudo, melhorando a satisfação dos seus clientes. Com a nova ferramenta de Análise Remota Valeo, a marca, especialista no aftermarket, oferece um serviço inteligente ao mercado com base na realidade aumentada.

 

Para alcançar a excelência na comunicação e suporte aos seus clientes, a Valeo Service lança, no mercado de reposição brasileiro, a nova ferramenta Análise Remota. O recurso de suporte interativo e visual permite que os promotores da Valeo resolvam problemas técnicos de forma assertiva e rápida, uma vez que eles podem ver o que o usuário vê, ao invés de usarem apenas a comunicação pela voz. Este serviço, baseado na verdadeira realidade aumentada, responde a uma lacuna antes existente no setor e garante performances de resposta ainda mais satisfatórias aos clientes.

 

Como funciona? O atendente acompanha remotamente o atendimento por meio de um smartphone, tablet ou dispositivo com câmera e visualiza diretamente o caso na tela, podendo oferecer suporte avançado e personalizado ao cliente. Este serviço único e interativo chega para unificar o atendimento técnico remoto ao serviço de suporte presencial. A Análise Remota Valeo oferece excelente desempenho graças aos seguintes recursos:

  • Vídeo HD em tempo real (na câmera frontal e traseira do smartphone ou tablet)

  • Hi-Band Audio

  • Compartilhamento de imagem (incluindo desenho, marcações e anotações)

  • Possibilidade de incluir páginas da internet para uma solução detalhada

  • Compartilhamento de vídeo e documentos

  • Possibilidade de extrair imagens para arquivamento e relatórios

 

A Análise Remota Valeo aumentar a taxa de manutenção na primeira hora, reduz o tempo de reparo e, consequentemente, o tempo de inatividade do carro e os custos relacionados a isso, otimizando a satisfação do cliente.

A novidade é mais uma prova do compromisso da Valeo em ser um parceiro confiável do mercado de reposição e parte integrante da estratégia “Nós Cuidamos de Você”, que tem o objetivo de melhorar o serviço da Valeo Service para todos os seus clientes individualmente: distribuidores, oficinas, motoristas, proprietários de frotas e seguradoras. Como especialista no aftermarket, a Valeo acredita que seu papel é responder de forma eficaz todas as necessidades dos seus clientes, com ofertas de produtos personalizados e serviços de grande valor agregado.

 

O serviço de Análise Remota segue a premissa da marca de promover a excelência em seus processos, buscando desenvolver, de forma contínua, os recursos com o objetivo de facilitar o dia a dia dos clientes.

 

 

 

Valeo lança Clube do Especialista: programa de fidelidade que gera prêmios para profissionais da área

 

 

A exemplo do que já acontece na Europa, a Valeo Brasil também terá o seu Clube do Especialista (Specialist Club), um programa de fidelidade voltado a compensar clientes fiéis aos produtos da marca. Na primeira fase do programa, serão convidadas 500 oficinas mecânicas para participar. Depois do período de experiência, o programa será aberto a todos os clientes Valeo.

As inscrições para o clube são 100% online, sem a necessidade de envio físico das embalagens para comprovar a utilização. Para isso, a Valeo criou uma solução digital, que pode ser acessada pelo computador – por meio do site da Valeo (www.valeoservice.com.br/pt-br) – ou pelo smartphone – aplicativo para Android e iOS. O participante leva apenas dois minutos para criar e ativar a conta, o que já permite digitalizar as etiquetas impressas nas caixas.

 

Acessórios que permitem o sistema autônomo

 

Em Sistemas CDA (Comfort and Driving Assistance), as novas tecnologias da Valeo são: Câmera Frontal AEB, com sistema de sensores que promove a frenagem automática do veículo frente a um obstáculo – devido ao Programa Rota 2030, do Governo Federal, o dispositivo será obrigatório em 50% da frota nacional até a data limite de adequação ao programa.

 

A Câmera Frontal LDW, sistema de sensores LDW que ajuda o motorista a se manter dentro das faixas na pista – esse sistema também está apto a reconhecer placas de trânsito, avisando sobre excesso de velocidade, por exemplo; e o Alerta de Visibilidade traseiro (câmera de ré), já usual em modelos mais completos. Esses sensores deverão estar presentes em 100% da frota nacional também por recomendação do Programa Rota 2030.

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