Ampla cria websérie no YouTube para Baterias Moura com dicas sobre mecânica

24/07/2019

 

"Mecânica com M" vai desmistificar temas ligados ao universo automotivo, de forma simples

 

Câmbio automático, buracos na pista e pane elétrica no motor. Esses são assuntos que podem naturalmente fazer parte do dia a dia de qualquer motorista do Brasil. No entanto, para as Baterias Moura, em se tratando de carro, homens e mulheres podem ser craques quando o assunto é a mecânica do veículo. Entendendo isso, a Ampla Comunicação, agência com sede no Recife e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL), criou para a marca o "Mecânica com M", websérie de quatro episódios, durante o mês de julho, para o canal no YouTube da Baterias Moura, com várias dicas de manutenção.


Os episódios têm conteúdo criado pela Ampla e produção da BigBoom, produtora especializada em conteúdo. A abordagem de cada tema fica por conta da influencer Thaís Roland, do canal "Coisa de Meninos Nada", que se destacou com vídeos bem informais sobre carros. Ela é técnica em Manutenção Automotiva, pelo Senai-SP, e atua na área como mecânica de automóveis desde 2012, com experiência também em restauração de carros antigos. Atualmente, Thaís também é consultora automotiva. Na websérie, a especialista bate um papo descontraído e repleto de dicas com a jornalista Manuela Leimig.

A ideia é que os vídeos desmistifiquem alguns temas sobre mecânica que são de compreensão mais difícil. Os assuntos que serviram de base para os episódios são os mais buscados sobre manutenção de carros no Google. "No campo automotivo, as mulheres têm desempenhado papel fundamental na escolha do carro e entendem cada vez mais do veículo que dirigem. Entretanto, a websérie não foi desenvolvida pensando somente nelas, mas em todas as pessoas que possam ter dificuldades com seu carro", afirma Anselmo Albuquerque, diretor de Planejamento da Ampla.

Segundo ele, o objetivo da iniciativa é estabelecer uma conversa direta com o público-alvo da Moura, buscando canais além da publicidade. "Na estratégia de promoção também estão previstos posts em redes sociais, mídia para YouTube e mídia programática."

"Investimos fortemente nos vínculos criados com nossos consumidores. Por isso, achamos importante disponibilizar conteúdo de qualidade que desmistifique e torne acessível um tema tão importante como a mecânica, nos aproximando ainda mais dos nossos clientes", destaca Andrea Lyra, diretora de Marketing da Moura.

Confira o primeiro episódio, sobre Câmbio Automático, o segundo, sobre Pane Elétrica, e o terceiro, Buracos. Os próximos abordarão os temas serão Buracos na Pista e Superaquecimento.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Leia a versão digital de Dezembro da Revista Reparação Automotiva.

10/12/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload