Destacando parceiros e conteúdo por todo o país IBR fortalece suas ações presenciais

25/06/2019

 

Iniciativa aconteceu durante 25 de março e 5 de abril, na cidade de São Paulo, com mais de 1000 pontos de vendas visitados

 

Consolidando-se como uma das grandes empresas de mídia do setor, a IBR Editora & Marketing,  que publica mensalmente a revista Reparação Automotiva e o jornal Balcão Automotivo, realizou mais uma ação presencial pelo País. Entre os dias 25 de março e 5 de abril, foram visitados mais 1000 pontos de vendas, contabilizando 813 oficinas mecânicas e 221 lojas de autopeças da cidade de São Paulo. 

 

Tal ação teve como objetivo identificar as necessidades do púbico visitado, reforçar a marca dos patrocinadores e seus produtos, apresentação de inovações, expor diferenciais em relação à concorrência e alavancar as vendas em períodos de menor procura do consumidor. Além disso, segundo Monica Macedo, do MKT da editora, “durante as visitas, os promotores tiveram contato com leitores das publicações e receberam  feedbacks positivos sobre o conteúdo”, diz. 

 

Agora, com intuito de divulgar as informações obtidas, a revista Reparação Automotiva separou alguns dados interessantes da pesquisa e os relacionou com as temáticas mais vigentes do setor. É possível identificar que os profissionais, por exemplo, buscam informação técnica, mas, principalmente, de gestão. Confira abaixo os dados consolidados do estudo realizado no mercado. 

 

A pesquisa

Nos estabelecimentos entrevistados, foram questionados os cursos de interesse dos mecânicos e varejistas. Entre os mais lembrados pelos funcionários do setor da reposição, sobressaíram os interesses pelas formações de Injeção eletrônica e Freio, com 39% e 22%, respectivamente. Por fim, mas não menos importante, Câmbio automático, Motor e Suspensão seguiram nos temas mais procurados. 

 

Assim como identificado durante o evento “Reparação em Foco”, os cursos de Gestão aparecem como requeridos pelo público. As principais especializações do assunto procuradas pelos respondentes: Administração, Marketing e Vendas, demonstrando o empenho do setor em aprimorar seu caráter empreendedor.

 

Respectivamente, cada tema marcou 45%, 35% e 13%. 

A qualidade apareceu como principal atributo no momento de aplicar e indicar uma peça para o cliente, com maioria esmagadora quanto aos outros quesitos, 65%. Isso mostra os resultados do investimento para aprimoração das autopeças. Entre os outros fatores identificados pela pesquisa, apareceram – quase com números gradativos - Preço, Pós-Vendas e a Sugestão dos Balconistas, com 21%, 10% e 5%, respectivamente. 

 

O meio utilizado para buscar informações sobre peças e aplicações figurou entre os questionamentos. A forma de pesquisa online apareceu como fonte principal entre os entrevistados. Tanto Computadores, quanto Smartphones e Catálogos eletrônicos e Vídeos Técnicos englobam tal seção, que contabilizou 84%. o Catálogo impresso aparece em segundo lugar, 12%, e Call Center em seguida, 4%. 

 

Ainda de acordo com o levantamento em oficinas mecânicas e centros automotivos por toda a capital paulista, agora em relação à forma de compra das peças utilizadas. Contrariando a resposta anterior, a Internet ficou em terceiro lugar no pódio das encomendas, com 10%, perdendo as medalhas de ouro e prata para as Autopeças, 60%, e Distribuidores, 26%. As concessionárias também apareceram entre os resultados obtidos com 5%. 

 

 

 

 

 

 

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