Cummins engaja colaboradores a assistirem à Copa do Mundo de Futebol Feminino

13/06/2019

 

Companhia vai montar estrutura de transmissão dos jogos do Brasil para 1.600 colaboradores em seis estados com o objetivo de promover equidade de gênero

 


A Cummins Brasil vai engajar seus 1.600 colaboradores a assistirem aos jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino por meio de telões e TVs instalados nas duas fábricas em São Paulo e em escritórios em outros cinco estados. A iniciativa do WAG - Women’s Affinity Group ou Grupo de Afinidades de Mulheres - tem como objetivo promover equidade de gênero e reposicionar a Cummins como uma empresa 50/50.

Durante os dois primeiros jogos do campeonato, nos dias 13/3 (às 13h) e 18/6 (às 16h), as operações das fábricas serão pausadas e todos os colaboradores serão liberados para prestigiarem as partidas de futebol. Haverá ainda distribuição de brindes para os torcedores Cummins, além de decoração nas áreas de convivência.

A Cummins acredita que a Copa do Mundo Feminina é uma boa oportunidade de trabalhar equidade na empresa e de gerar engajamento e orgulho de pertencimento entre os colaboradores. Além disso, a empresa tem como meta proporcionar um ambiente de trabalho onde todos possam atingir seu máximo potencial.

Desde a criação do WAG, dados apontam crescente participação das mulheres em todos os níveis hierárquicos da Cummins na América Latina: de 33% em 2015 para 36% em 2017. São três pontos percentuais em dois anos, bastante significativo para a empresa, uma vez que a Cummins tem mais de 12 mil empregados na região. Só na Engenharia, o salto foi de 17% para 34% nos dois últimos anos.

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Leia a versão digital de Dezembro da Revista Reparação Automotiva.

10/12/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload