Sucesso, de novo!

28/05/2019

 

 

 

2ª Edição do Reparação em Foco se destaca pela qualidade do conteúdo apresentado e público presente

 

O que poderia levar dezenas de empresários e profissionais da reparação, muitos até de outras cidades e estados, a saírem de suas casas, num sábado, durante todo o dia? Sem dúvida, uma grade com um conteúdo de extrema relevância e palestras sendo ministradas por especialistas experientes no setor, e que souberam cativar a atenção das dezenas de profissionais que ali estavam, ávidos por conhecimento.

 

A IBR Editora & Marketing, que edita mensalmente a revista Reparação Automotiva e o jornal Balcão Automotivo, realizou no sábado, dia 25 de maio, no São Paulo Center, na capital paulista, o 2º Reparação em Foco, evento que, assim como a primeira edição em 2018, reuniu dezenas de núcleos de reparadores de todo o Brasil e profissionais da área convidados. E as atrações do encontro foram muitas e elogiadas ao final.

 

Com a condução novamente do editor das publicações, Silvio Rocha, e do consultor de negócios, Jeison Cocianji Lima, o evento teve seu início em grande estilo com a apresentação do vídeo institucional da editora, gravado nas dependências do Autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo, como o piloto de competição e hoje também colunista da revista, Nonô Figueiredo.

 

Continuando, a primeira palestra do dia foi de Bernardo Ferreira, consultor da McKinsey & Company, que falou sobre as perspectivas sobre o mercado de reposição automotivo brasileiro. A seguir, Alexandre Costa, da Alpha Consultoria, com a experiência de anos no segmento automotivo, apresentou com grande destaque as inovações automotivas: desafios e oportunidades para o setor de reparação.

 

Com uma rápida parada para o café, o evento retornou para a segunda metade com uma breve apresentação da arquiteta Marília Garrido, que juntamente com o Sistema Sincopeças Assopeças desenvolveu um projeto de oficina mecânica moderna e sustentável, que foi apresentado em realidade virtual na última Autop, em Fortaleza, e também no encontro de sábado.

 

José Carlos Alquati, consultor especialista em reparação automotiva, falou sobre a formação de redes de oficinas mecânicas e também conduziu o painel com as redes convidadas: Bosch Car Servive, Rafael Gradin; Euro Repar, Eduardo Grassiotto; Nea / Arvesc, Roberto Turatti (Billy), e Ecocar, Lorenzo Piccolli. Os temas eram colocados e debatidos pelos presentes, inclusive com a ativa participação do público. 

 

Na volta do almoço, os convidados receberam atentamente as instruções da organização para um melhor aproveitamento da Rodada de Negócios com os apoiadores presentes. Além do contato próximo com algumas das principais empresas do setor, eles interagiam com dois veículos Kia, à disposição: Soul Ev (Elétrico) e Stinger, e curtiam os óculos 3D em realidade virtual da Oficina 3D.

 

Retornando à plenária, o evento teve sua continuidade com uma palestra deveras provocativa de Marcos Saqueto, que falou sobre o tema “da confusão ao conhecimento”. Saqueto, presente no encontro desde a primeira apresentação, fez de forma muito peculiar diversos apontamentos de fatos e falas das palestras anteriores, o que gerava interação com o público presente e ansiedade do que ainda estava por vir.

 

Ainda no próprio local do evento, os convidados já parabenizavam à editora pela organização de mais esse encontro, que para muitos superou a edição realizada no ano passado. Também através das mídias sociais, os presentes fizeram ao longo do dia e, principalmente ao final, elogios ao evento. Para fechar, houve sorteio de prêmios, foi oferecido um coquetel aos convidados e também foram realizadas entrevistas em vídeo com líderes de grupos.