Conarem promove seminário internacional, no dia 26 de abril, na Automec

01/03/2019

 


Mobilatina, que reunirá, durante a Automec, empresários de diversas regiões do mundo, mostrará as últimas inovações do setor de retíficas.

 

Com o objetivo de levar ainda mais conhecimento sobre o setor de retificação de motores e apresentar novas soluções e tendências do mercado mundial, o Conselho Nacional de Retíficas de Motores (CONAREM) promoverá, no dia 26 de abril, das 8h às 11h30, mais uma edição do Mobilatina, seminário internacional, na Automec - 14ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, que acontecerá no São Paulo Expo, em São Paulo/SP. “É muito importante a participação de todos os retificadores já que o evento mostrará algumas das últimas novidades em tecnologia de motores, estatísticas do mercado automotivo e par cerias para buscar melhores resultados nos negócios”, afirma José Arnaldo Laguna, presidente do CONAREM, que falará na abertura do evento sobre os 20 anos da entidade, apresentando diversas ações e parcerias realizadas em prol do desenvolvimento do setor.

Em seguida, o tema abordado será Tecnologia Automotiva do Veículo do Futuro, apresentado por representante da KS Kolbenschmidt da Alemanha.

O Perfil da Frota Circulante contará com participação de representante do SINDIPEÇAS – Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores, que conta com estatísticas do setor.

A programação também terá como tema o Modelo de Compra Coletiva da Rede União, uma parceria de sucesso do CONAREM que visa negociar em bloco a compra de peças para motores com o intuito de reduzir os custos dos insumos, ampliando, assim, a competitividade das empresas associadas.

Finalizando o evento, ocorrerão mais duas palestras - A Visão do Futuro da Retificação na América do Norte, com Rob Munro, diretor da AERA (Engine Rebuilders Association), dos Estados Unidos, e WERC e a Importância da Participação Internacional, com Frank Acknicol, presidente da WERC (World Engine Rebuilders Council), da África do Sul.

Saiba mais sobre o Conarem – Criado em 1998, o Conarem – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, teve início como a primeira câmara especializada do Sindirepa-SP – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo. Com a evolução dos trabalhos e a necessidade de representar as empresas de retíficas, o Conarem incorporou as principais associações estaduais e tornou-se uma entidade nacional voltada para atender às necessidades da área de serviços de motor e garantir o desenvolvimento organizado e sustentado do setor. Órgão de representação nacional, a entidade possui 350 empresas as sociadas em todo o País, sendo que 150 fazem parte da rede nacional de retíficas.
A entidade, que congrega as principais associações estaduais ARERGS e ARESC e trabalha em parceria com os sindicatos estaduais (Sindirepas de SP/RS/SC/MG/ES/GO/MT/RO/BA/PE/TO), oferece treinamentos específicos para retificadores, palestras técnicas gratuitas para os reparadores de veículos e também possui um banco de dados, normas técnicas e orientações para consulta, além de seu site servir como fonte de informações para o mercado motor.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

COMO SE PROTEGER COM A ECONOMIA EM VÁRIOS CENÁRIOS

26/03/2020

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload