Bosch, Magneti Marelli e Nakata falam de expectativas de negócios para a Automec 2019

26/02/2019

 

Feira é aguardada por toda a cadeia de reposição e reparação no Brasil e na América Latina por unir oferta e demanda, inovação e oportunidades

 

Em 2017, a feira Automec recebeu mais de 74 mil visitantes, o equivalente a uma final de Copa do Mundo. O público qualificado, formado por tomadores de decisão, somado a um pool de experiências e conteúdo, levou mais de 1.500 marcas nacionais e internacionais a apostar na próxima edição (23 a 27 de abril) como o maior centro de negócios do setor de reposição e reparação automotiva da América Latina. Neste cenário, a organização convidou os expositores Bosch, Magneti Marelli e Nakata para falar de expectativas e de como o evento faz parte da estratégia e do planejamento comercial de cada um.

 

Para Delfim Calixto, vice-presidente da divisão Automotive Aftermarket da Robert Bosch, “A Automec é uma boa oportunidade para apresentar as novidades, tendências e soluções, além de estreitar o relacionamento com clientes e parceiros. A reunificação dos segmentos de leves, pesados e comerciais, bem como a setorização dos estandes, valorizaram as empresas, otimizaram investimentos e a circulação. Queremos prospectar e concretizar negócios desde o primeiro dia”, afirma.

 

Já a diretora de marketing e comunicação da Magneti Marelli Cofap Aftermarket LATAM, Mônica Cassaro, espera firmar importantes contatos com a rede distribuidora e demais elos da cadeia de comercialização. Na edição anterior, a empresa levou alguns complementos existentes e também uma nova linha da marca Cofap. “Foi um verdadeiro sucesso! Recebemos um público variado, entre distribuidores, aplicadores e vendedores não apenas do Brasil, mas da América Latina e alguns países da Europa e Ásia”, explica.

 

Além de estabelecer parcerias, as marcas aproveitam para reforçar posicionamentos. “Nosso DNA de proximidade e confiança permitiu que celebrássemos o 65° aniversário na Nakata dentro da Automec. A feira é a mais importante do setor, e, por isso, as nossas equipes de vendas, marketing, produtos e técnicos estarão a postos”, conta Sergio Montagnoli, diretor de vendas e marketing da empresa.

 

Tecnologia para facilitar negócios

Entre soluções e milhares de profissionais e empresas querendo e precisando inovar, a Automec usa a tecnologia para fazer uma ponte entre oportunidades. A feira tem uma série de ferramentas voltadas para favorecer e facilitar o fechamento de negócios.

 

Com o Showroon Digital, a prospecção começa bem antes do evento. Os expositores podem participar de uma vitrine on-line e compartilhar informações sobre a empresa, seus produtos e projetos em um perfil exclusivo disponível no site www.automecfeira.com.br.

 

No aplicativo oficial, a tecnologia match making cruza as informações dos visitantes e dos expositores para sugestões que podem otimizar e potencializar a participação. Já durante a feira, os destaques ficam com ações como as rodadas de negócios, que na última edição registraram 130 reuniões com 60 expositores e 80 compradores.

 

“No total, são 5 dias muito produtivos tanto para quem expõe quanto para quem visita. Um encontro de grandes marcas com as principais necessidades de mercado, repleto de inovação e qualificação e que resulta em um volume expressivo de vendas diretas e projetos desenhados a partir da feira. Nosso papel como organização é conectar todas estas pontas”, explica Júlio Romanelli, gerente de produto da Automec.

 

Credenciamento

O credenciamento para a AUTOMEC 2019 é gratuito, on-line e já está disponível. O registro é simples e rápido na página www.automecfeira.com.br. “Recomendamos que os visitantes não deixem para última hora. Tanto para programar a visita, para quem é de fora do Brasil, quanto para acompanhar todas as atualizações e oportunidades antes, durante e depois da feira”, finaliza Júlio.

 

Sobre a AUTOMEC

A AUTOMEC (Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços) está na sua 14ª edição. É uma feira de negócios realizada a cada dois anos desde 1993, palco de grandes lançamentos e negociações do setor. O evento é a principal plataforma de divulgação da América Latina para a indústria da reposição e reparação automotiva, proporcionando aos distribuidores, lojistas e reparadores o contato direto com representantes da indústria. Em 2019, a AUTOMEC espera reunir mais de 1.500 marcas nacionais e internacionais, além de mais de 75 mil visitantes de 62 países. A entrada é gratuita e exclusiva para profissionais do setor pré-credenciados pelo site www.automecfeira.com.br

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Leia a versão digital de Dezembro da Revista Reparação Automotiva.

10/12/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload