Arteb investe em capacitação dos profissionais e formação de jovens para o mercado

13/02/2019

 

Fabricante participa de vários programas em parceria com Senai e Camp para capacitação de jovens em eletrônica e mecânica.

 

 A Arteb, fabricante de sistemas de iluminação com mais 80 anos de atuação no Brasil, participa de programa de capacitação de jovens pelo Senai e Camp (Programa de Aprendizagem Menor Aprendiz) para a formação técnica em eletrônica e mecânica. Em média, são 35 alunos recrutados para os cursos, dando oportunidade de inserção dos estudantes no mercado de trabalho. Para isso, é realizado, pela empresa, um processo de avaliação prévio pela dos interessados para depois preencher as vagas disponíveis.

Emerson de Paula Silva

 

A participação da Arteb na formação de jovens acontece de longa data e muitos que participaram do processo trabalham na empresa, como é o caso do diretor de manufatura, Emerson de Paula Silva que ingressou na Arteb por meio desse sistema de aprendizagem e fez carreira sólida. “Temos vários exemplos como o do Emerson na Arteb que mostram como a capacitação profissional pode mudar a vida das pessoas, o que muito nos orgulha e nos motiva a sempre investir em educação”, comenta Rosana Pepece, gerente de RH da empresa.

 

A fabricante também promove o programa de desenvolvimento de estagiários, com duração de dois anos, incluindo visitas dos alunos às montadoras para conhecerem os processos que envolvem a indústria. Desta forma, a empresa contribui diretamente para a formação de profissionais e, muitos deles, são inseridos em seu quadro de funcionários.

 

A Arteb mantém diversos incentivos para atualização e aperfeiçoamento constante de sua equipe de colaboradores. Entre as iniciativas, estão o Plano de Desenvolvimento dos Gestores, onde a liderança recebe o conhecimento necessário para a gestão de pessoas, podendo atender as solicitações de sua equipe sobre diversas questões; Academia do Conhecimento incentiva o compartilhamento de informações, onde os  profissionais com habilidades especificas treinam os demais colaboradores; e Programa Arteb Ideias, incentivo para que os colaboradores possam apresentar propostas que são avaliadas para serem implementadas; Estabelece  parcerias com instituições de ensino e escolas de inglês que possibilitam condições mais acessíveis aos colaboradores e dependentes, que desejam estudar.

 

Em um mercado, como o sistema de iluminação em que novas tecnologias como LED avançam cada vez mais, torna-se necessário manter os profissionais sempre alinhados e preparados para acompanharem as novas tecnologias.  

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Leia a versão digital de Dezembro da Revista Reparação Automotiva.

10/12/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload