CONAREM promove ações voltadas à capacitação, gestão, negócios e desenvolvimento das retíficas de motores

23/01/2019

 

 

Entidade reúne a única Rede Nacional de Retíficas do Brasil que oferece atendimento nacional, conta com o maior banco de dados técnico da América Latina, treinamentos, missões empresariais internacionais, possui representatividade no Conselho Mundial de fabricantes de Motor.

 

Criado em 1998, com o objetivo de fortalecer, ainda mais, o setor de retíficas propondo novas soluções e parcerias que gerem maior produtividade, bem como levando mais conhecimento aos empresários associados, o CONAREM – Conselho Nacional de Retíficas, vem cumprindo seu papel. “Nestes quase 11 anos de sua fundação, estudamos e fomos conhecer as necessidades de cada região do país, assim como entender o mercado internacional para buscar mecanismos que desenvolvam ainda mais o setor de retíficas, também aproximamos fabricantes de aplicadores para não só levar capacitação aos profissionais, mas gerar novas oportunidades de negócios”, afirma José Arnaldo Laguna, presidente do CONAREM.

 

O CONAREM faz parte do mais seleto grupo do setor de retíficas por meio do WERC (World Engine Remanufacturing Council - Conselho Mundial de Fabricantes de Motor), que reúne lideranças de entidades da África do Sul, Europa (FIRM), EUA, Canadá (AERA), Rússia, Argentina, Colômbia, Equador, México, Chile, Guatemala, Austrália e Nova Zelândia.

 

Atualmente, a entidade conta com o maior banco de dados técnico sobre motores de veículos da América Latina no portal da associação, com mais de 3.340 referências de 203 fabricantes tanto nacionais quanto importados. “Investimos constantemente no banco de dados, inserindo novas informações sobre motores. Dados que estão disponíveis 24 horas no portal”, comenta. O portal (www.conarem.com.br) também recebeu alterações, em 2018, especialmente no sistema de busca, que agora é possível acessar as referências de motores do banco de dados pelo nome do fabricante.

 

Os associados também podem contar com treinamentos gratuitos, promovidos em parceria com os fabricantes e consultores; missões técnicas empresariais para conhecer as novidades das principais feiras automotivas do mundo e visitar retíficas do exterior; publicação com informações sobre as ações da entidade, mercado e tendências.

 

Por meio do aperfeiçoamento técnico, formou a Rede Nacional de Retíficas CONAREM, com atendimento em todo o País, que já atraiu parceria com vários fabricantes, como Cummins, MWM, FPT (Case New Holland e Iveco), Perkins, Yanmar, Deutz, Lombardini e VW MAN para credenciamento de serviços autorizados.

 

Também desenvolve programa de treinamentos com fabricantes de componentes motor, entre eles, KS (Kolbenschmidt), Mahle, Riosulense, Takao e Maringá Soldas.

 

Há também a Rede União, braço comercial da Rede Nacional de Retíficas credenciadas ao CONAREM, que viabiliza a compra direta com fabricantes de peças, inclusive em pequenos volumes, com preços especiais.

 

Para saber mais sobre os benefícios e como fazer parte, basta entrar em contato pelo telefone (11) 5594-1010 ou por meio do e-mail: ricardo@conarem.com.br.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Revista Reparação Automotiva Edição 142

29/05/2020

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload