CNH DIGITAL PODE SER OBTIDA SEM VISITA AO DETRAN

17/01/2019

 

 

Documento disponível através de aplicativo está disponível para titulares da carteira emitida a partir de maio de 2017

 

O Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), no dia 20 de dezembro, informou mudanças acerca da CNH Digital. A principal delas informa que não é mais necessário se deslocar até o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e efetuar um cadastro presencial para obter a CNH Digital.

 

A última versão da Carteira de Habilitação, emitida a partir de maio de 2017, que vem com um QR Code impresso na parte interna, é fundamental para o processo. Caso o motorista ainda não tenha esta versão, precisará solicitar a nova versão para o órgão responsável. A versão digital do documento tem o mesmo valor legal do impresso.

 

O aplicativo, disponível para Android e IOS, Carteira Digital escaneia o QR Code, efetua uma validação via biometria, pela câmera frontal do aparelho celular, para solicitar a confirmação, que acontece por e-mail. A comprovação pela imagem é imprescindível para evitar falsificações.

 

Desde seu lançamento, o aplicativo já bateu a marca de 1 milhão de usuários – dos quais, aproximadamente, 400 mil apenas após a atualização, que foi feita há menos de um mês. O documento pode ser acessado pelo aplicativo mesmo com ausência de rede, pois fica disponível offline.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Leia a versão digital de Novembro da Revista Reparação Automotiva.

18/11/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload