EATON INVESTE EM FORJAMENTO DE PRECISÃO PARA AUMENTAR PERFORMANCE DE ENGRENAGEM

16/01/2019

 

 

Com uma das maiores forjarias do Brasil, a EATON vem investindo, cada vez mais, em equipamentos e profissionais especializados para atuar de forma minuciosa no processo de manufatura com o objetivo de desenvolver peças automotivas mais precisas e robustas. Uma das novidades da empresa nessa área é a aposta no forjamento de precisão, um tratamento que vai além de um processo de refinamento.

 

“Ao usar forjamento de precisão na manufatura de engrenagens as dimensões são extremamente controladas, por isso é possível garantir que a peça forjada tenha as dimensões exatas da peça final, eliminando etapas intermediárias de correção”, explica Celso Fratta, gerente de produto e especialista em diferencias blocantes da EATON.

 

As engrenagens que passam por esse processo de forjamento têm um aumento expressivo de performance, apresentam uma capacidade de torque maior, uma vida prolongada e podem ser produzidas em tamanho menor. Segundo Fratta, o dentado da usinagem final é exatamente igual ao que sai da forjaria, possibilitando que os dentes fiquem mais robustos e que tenham uma característica mecânica melhor do que os que passam pelo processo de usinagem.

 

Atualmente, o forjamento de precisão só é realizado em unidades da EATON nos Estados Unidos e no Brasil. Aqui, a empresa já fornece peças com essas características para montadoras e a expectativa é de que, em breve, passe a exportar um volume considerável para consumo em suas próprias unidades em localidades internacionais.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

COMO SE PROTEGER COM A ECONOMIA EM VÁRIOS CENÁRIOS

26/03/2020

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload