SEMINÁRIO TÉCNICO APTTA É REALIZADO EM SÃO CAETANO DO SUL (SP)

17/12/2018

 

Com a Sonnax, evento reúne profissionais para conhecer novas tecnologias de fabricação e reparo de transmissão automática 

 

Nos dias 23 e 24 de novembro, das 8 às 18 horas, no Hotel Mercure, de São Caetano do Sul (SP), ocorreu o Seminário Técnico APTTA Brasil e Sonnax. O evento levou soluções para as falhas mais comuns das transmissões ZF 6HP26/30, ZF 9HP48 e VW/Audi 09G. O destaque do encontro ficou por conta do palestrante internacional Karl Giguere, técnico da Matech Canadá, do Grupo Tasc Force, da Sonnax. 

 

Vale destacar que este encontro faz parte da agenda de eventos programados anualmente pela APTTA Brasil, para atualização dos técnicos e parceiros das empresas, visando o crescimento do mercado de transmissões automáticas no País e novas tecnologias de fabricação e reparo, que hoje são utilizadas em todo o mundo quando o assunto é transmissão automática. 

A APTTA, assim como em outros eventos, trouxe um palestrante internacional capaz de ajudar técnicos no diagnóstico e reparação de caixas automáticas. Neste encontro foram mostrados, durante os dois dias, pelo pessoal especializado em reparo de corpos de válvulas, as mais recentes técnicas utilizadas pelas companhias para atender as transmissões nacionais. 

 

O público presente, composto de reparadores mais experientes, alguns com mais de 30 anos de mercado, teceu elogios às informações apresentadas e solicitaram, para um futuro próximo, a utilização de um local mais amplo para o conforto dos participantes, pois o número de pessoas excedeu as expectativas dos organizadores.  

Segundo Carlos Napoletano, diretor Técnico da APTTA Brasil, “a preocupação da Associação e de seus franqueados tem sido sempre trazer novas informações aos técnicos com experiência neste mercado, bem como com seus cursos iniciar novos especialistas que querem começar a trabalhar com transmissões automáticas corretamente, utilizando informação e ferramental apropriados, e atendendo às normas dos fabricantes”, diz.  

 

O próximo evento programado, conforme Napoletano, acontecerá em setembro de 2019 junto ao Fórum Bienal, e contará com a participação de palestrantes de fabricantes de peças e fluidos para transmissão automática. As expectativas são bastante grandes com relação à realização de mais esse encontro com a chancela da APTTA Brasil. 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Leia a versão digital de Novembro da Revista Reparação Automotiva.

18/11/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload