Família Elaion cresce com lubrificantes aprovados por montadoras

07/12/2018

 

Seguindo sua vocação de trabalhar em colaboração com os maiores fabricantes de veículos, a YPF incorpora ao seu portfólio de lubrificantes, no Brasil, dois novos produtos: Elaion F50E 5W-20, especialmente desenvolvido para veículos Ford, e Elaion F50J, formulado para atender Toyota, Lexus, Hyundai, Nissan e Fiat.

 

Proprietários de veículos Ford, fabricados a partir de 2017, contam agora com um lubrificante criado especialmente para suas exigências de seus motores.

 

Elaion F50E 5W-20, com a exclusiva tecnologia Anti-Stress TAS®, da YPF é um óleo 100% sintético, desenvolvido para motores com demandas rigorosas e que utilizam todos os tipos de combustíveis: gasolina, etanol, GNV, flex e diesel. Sua formulação com baixa viscosidade e baixo atrito proporciona economia de combustível, maior proteção ao desgaste, máxima resistência à oxidação e à formação de depósitos, e ainda, maior fluidez nas partidas a frio.

 

Seu nível de desempenho API SN/SN-RC - o API SN com Resource Conserving - corresponde ao ILSAC GF-5 (padrão norte-americano para países onde não se aplica a norma API). Na prática, a especificação significa que o lubrificante, além de economia de combustível, oferece controle de emissões, proteção ao turbocompressor e, particularmente, à motores que operam com combustíveis que contém etanol até E85. Cumpre com as normas vigentes da Ford e sua viscosidade atende, também, os requerimentos das principais montadoras como Fiat, GM, Hyundai, Kia, Suzuki, Nissan e Jaguar Land Rover.

 

O lubrificante está disponível nas concessionárias Ford e também, nos distribuidores YPF.

 

Mais tecnologia de ponta em lubrificação - O segundo lubrificante que chega é Elaion F50J, formulado para atender as mais exigentes demandas dos veículos Toyota, Lexus, Hyundai, Nissan e Fiat.

 

Elaion F50J é um óleo 100% sintético, multiviscoso SAE 5W-30, especificação API SN, com pacote especial de aditivos que proporciona excelente economia de combustível, graças a sua baixa viscosidade em qualquer temperatura.

 

A exclusiva tecnologia Anti-Stress TAS® presente em sua formulação oferece proteção máxima ao motor contra o desgaste, principalmente nas zonas de alta pressão e melhora sua resistência à oxidação, mantendo as características do lubrificante por mais tempo

 

Mais ainda, a fórmula de Elaion F50J evita a formação de depósitos, mantém a limpeza dos pistões e protege o motor nas partidas a frio.

 

Elaion F50J já está à venda nos distribuidores YPF em todo o país.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Leia a versão digital de Janeiro da Revista Reparação Automotiva.

21/01/2020

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload