Ações presenciais IBR Editora & Marketing garantem visibilidade e informações para o mercado

14/11/2018

 

Em 12 meses foi feita uma ampla pesquisa de mercado e mais de 10.500 estabelecimentos foram visitados e cadastrados

 

A IBR Editora & Marketing, da revista Reparação Automotiva e do jornal Balcão Automotivo, vem crescendo com as ações presenciais por todo o País. Para se ter uma ideia, nos últimos 12 meses, foram visitados e cadastrados mais de 10.500 estabelecimentos em diversas regiões do Brasil. Além de fortalecer a marca de seus clientes em oficinas mecânicas e varejos de autopeças, foi realizada uma ampla pesquisa de mercado que trouxe resultados interessantes referentes aos hábitos dos reparadores, especificamente. 

 

Vários pontos foram destacados nestas ações, em que foi frisada a importância de sempre se atualizar no mercado de reparação. Dentre os cursos técnicos de interesse mais lembrados pelas pessoas, Injeção eletrônica e Motor aparecem como os temas principais procurados pelos mecânicos, possuem 29,51% e 23,71%, respectivamente. Por fim, mas não menos importante, Freio, Câmbio e Suspensão seguiram entre os temas mais procurados, numa média de 15% entre eles. 

 

Felizmente, os cursos de Gestão ocuparam um lugar de destaque na pesquisa. Eles tiveram como principais especializações procuradas pelos respondentes: Comercial, Administração e Marketing, demonstrando o caráter empreendedor do setor de reparação automotiva. Respectivamente, marcaram 44%, 33% e 21%. Além de ratificar a indagação de empresários e profissionais reparadores quanto a Atendimento, Fidelização de clientes e Expansão de sua marca.  

 

Ainda de acordo com o levantamento realizado pela equipe da IBR Editora & Marketing em oficinas mecânicas e centros automotivos por todo o Brasil, agora com relação ao questionamento sobre “O que considera importante no momento de aplicar/indicar uma peça no veículo?”, a Qualidade apareceu entre as milhares de respostas para mais da metade dos entrevistados ouvidos, 58,58%. Seguida por Preço, 25,30%, Pós-vendas, 11,13%, e Indicação de balconistas 11,13%.

 

O meio utilizado para buscar informações sobre peças e aplicações figurou entre os questionamentos propostos pela recente pesquisa. Contrariando as respostas anteriores, a forma on-line de encontrar informações apareceu como a principal entre os entrevistados. Tanto Computadores, quanto Smartphones, Catálogos eletrônicos e Vídeos técnicos podem ser indicados como responsáveis pelos 64,62% alcançados pela Internet. Call center se consolidou com o segundo lugar, 18,88%, seguido do Catálogo impresso, com 16,5%. 

 

 

 

 

 

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