Nova picape conceito: World Première da Volkswagen Tarok Concept em São Paulo

07/11/2018

 

→  Expressiva: Volkswagen desenhou a Tarok Concept como uma picape de nova geração

→  Inovadora: Área de carga pode ser ampliada por meio de painéis traseiros da cabine e bancos traseiros rebatíveis

→ Real: versão de série da Tarok Concept será lançada em um  futuro próximo no mercado brasileiro, com poucas mudanças

 

A Volkswagen está revelando mundialmente a picape Tarok Concept no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018 (6 a 18 de novembro). O conceito com tração integral combina o conteúdo de um moderno e digitalmente conectado SUV à versatilidade de uma picape com cinco metros de comprimento muito bem pensada. Entre suas características inovadoras está a área de carga variável, que pode ser ampliada graças ao painel traseiro facilmente rebatível da cabine-dupla. Assim como essa solução técnica, a picape foi desenhada a partir do zero.

 

 Tarok

A Volkswagen foi muito bem sucedida ao combinar as vantagens práticas da Tarok Concept com um desenho de orientação lifestyle. Klaus Bischoff, Chefe de Design da marca Volkswagen, explica: “Com sua marcante barra de estilo ‘targa’ no teto, dianteira carismática, faixa de iluminação de LEDs tridimensional na traseira e painéis laterais poderosos e de muito estilo, o design expressivo da Tarok Concept a torna a primeira picape a combinar os elementos de um SUV urbano com autêntico desenho off-road.” Bischoff continua: “O DNA da Tarok adiciona uma dinâmica empolgante ao segmento.”

 

Uma importante solução de design na Tarok Concept é seu conceito de variabilidade do compartimento de carga. O espaço no assoalho pode ser aumentado ao se abrir a tampa traseira ou utilizar o novo mecanismo que permite o rebatimento do painel traseiro da cabine. Dessa forma, o motorista pode ainda utilizar a parte de trás da cabine para transportar itens compridos. Para colaborar com essa versatilidade, a capacidade máxima de carga é elevada: uma tonelada.

 

O interior indica um novo caminho para a Volkswagen no segmento de picapes, com seu desenho bastante digital. Entre os elementos que chamam a atenção estão uma barra colorida (Cypress Metallic) que se estende por todo o painel. Essa barra contorna o sistema de infotainment, os controles de ar-condicionado e o cockpit digital, que, combinados, formam os principais elementos da cabine com todos os mostradores e controles em um só eixo visual e operacional.

 

A Tarok Concept é equipada com motor quatro-cilindros de 1,4 litro TSI Total Flex de 150 cv (110 kW). Ao motor está combinada a transmissão automática de seis marchas e tração integral permanente 4MOTION. 

 

A Volkswagen vai oferecer em breve a versão de série da Tarok Concept no mercado brasileiro, com poucas mudanças em relação ao modelo conceitual. Essa picape de vanguarda também tem o potencial de ampliar o portfólio da Volkswagen em outros mercados globais.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Leia a versão digital de Novembro da Revista Reparação Automotiva.

18/11/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload