BRASIL É UM DOS FINALISTAS DA EURO REPAR WORLD CUP

07/11/2018

 

A Competição que ocorrerá na França vai revelar as oficinas da rede que adotam as melhores práticas de reparação

 

 

Da esquerda para direita: Pedro Luiz Scopino, sócio-proprietário da Auto Mecânica Scopino e Ricardo Cramer,

sócio-proprietário da Aires & Filhos. Ambas oficinas finalistas da Euro Repar World Cup

 

 

Entre os dias 14 e 16 de novembro a Euro Repar, rede global de oficinas independentes, promove na França a etapa final da 1ª Edição da Euro Repar World Cup. O evento é uma competição global entre reparadores de diversos países que visa promover a melhoria contínua das oficinas credenciadas por meio de aplicações de provas práticas e teóricas.

 

“É uma maneira de eleger as empresas com a nossa bandeira que adotam as melhores práticas e que possam servir de exemplo para outras oficinas da rede”, comenta Eduardo Grassiotto, presidente da Euro Repar Car Service no Brasil.

 

Ao todo foram classificadas cinco nações para a etapa final: Brasil, Espanha, França, Marrocos e Turquia. Para conseguir se classificar duas oficinas representantes de cada país passaram por provas teóricas para verificar nível de conhecimento técnico, de gestão e administrativo.

 

As representantes do Brasil na final da Euro Repar World Cup serão as oficinas Aires & Filhos e Auto Mecânica Scopino. Ambas foram indicadas pela Euro Repar Brasil devido aos longos anos dedicados ao setor de reparação que trouxeram aos seus representantes grande conhecimento técnico e de gestão.

 

Para Ricardo Cramer, sócio-proprietário da Aires & Filhos, o desafio é extremamente motivador já que promoverá mais conhecimento de como funciona os procedimentos de reparação fora do Brasil. “Além disso, nos ajudará a fortalecer a nossa marca resultando em maior confiança para o mercado”, comenta.

 

Com aproximadamente três décadas de atuação como oficina independente, a Aires & Filhos foi um dos primeiros estabelecimentos a obter a bandeira Euro Repar. “Desde então venho tendo excelentes resultados, com maior controle financeiro, além de gestão mais eficiente, aumento do lucro e redução de custos”, comenta.

Pedro Luiz Scopino, sócio-proprietário da Auto Mecânica Scopino também está otimista em estar na final da 1ª edição da Euro Repar World Cup. “O conhecimento técnico e a experiência que temos vai nos ajudar bastante nesta competição. Minha expectativa é que nossa participação traga mais visibilidade para a rede”, comenta.

 

A oficina Scopino também foi uma das primeiras a integrar a Euro Repar. Com quase 50 anos, a empresa familiar já era conhecida no mercado por seu modelo de gestão, mas viu no trabalho em rede a oportunidade de expandir seu negócio e obter mais credibilidade. “Estou conseguindo comprar peças a um preço mais acessível e isto é uma das vantagens em ser uma bandeira Euro Repar. Além disso, tenho acesso a informações técnicas de forma mais rápida e confiável”, finaliza Scopino.

 

A rede global Euro Repar Car Service que desembarcou no Brasil no ano passado oferece às oficinas independentes estrutura de ponta para atendimento eficiente, tornando-se grande parceira destes estabelecimentos. A rede já conta com mais de 80 oficinas em operação que possuem a bandeira Euro Repar e estão localizados em São Paulo e interior, além de mais quatro estados como Ceará, Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul. De acordo com Eduardo Grassiotto, presidente da Euro Repar do Brasil,  a projeção é chegar a 300 lojas distribuídas em outras regiões do País até o fim do ano.

 

O Brasil é um importante mercado para o plano de expansão internacional da marca Euro Repar que possui mais de 10 anos de atuação em países da Europa, Rússia, China, África, Chile, México e Argentina.  Com investimento de R$ 6 milhões, a rede tem o objetivo de credenciar 1.200 oficinas no país em um prazo de cinco anos.    

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Leia a versão digital de Dezembro da Revista Reparação Automotiva.

10/12/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload