Motorservice apresenta embalagens com novo design e etiquetas de proteção contra falsificação

22/10/2018

 

Especialista em peças de reposição, MS Motorservice International GmbH apresentou novas embalagens com logotipos e cores personalizados na Automechanika 2018. As mudanças foram além do visual se estendendo também para adoção de medidas que conferem a autenticidade de produtos com a mais recente geração de sistema de segurança nas etiquetas das embalagens que permite rápida conferência de identificação por meio de código QR, garantindo mais proteção contra falsificação.

 

 

"Estamos satisfeitos por termos concluído com sucesso o processo de conversão do nosso logotipo. Com a nova embalagem, conseguimos um layout mais moderno. E, obviamente, não há palco melhor que o da Automechanika para a apresentação", enfatiza Sven Zeitler, chefe de marketing da Motorservice. As novas embalagens foram apresentadas de 11 a 15 de setembro de 2018 na principal feira de indústria em Frankfurt am Main. Os clientes da empresa terão de esperar ainda um pouco mais para poder segurar as novas embalagens nas mãos: A Motorservice vai continuar a entregar os produtos já encomendados e embalados na embalagem anterior até à venda completa do estoque armazenado. "Portanto, é perfeitamente possível a mudança completa demorar até 2019", afirma Zeitler.


Como fornecedor de componentes do motor na qualidade de fabricante de equipamento original, a Motorservice atribui grande importância à proteção contra falsificação dos seus produtos. No âmbito da mudança de design, a empresa decidiu usar a última geração de elementos de segurança nas suas etiquetas de embalagem: o tesa PrioSpot desenvolvido pela tesa scribos. Esta identificação de proteção contra falsificação contém vários elementos de segurança abertos e ocultos. Alguns são visíveis a olho nu, outros apenas usando meios auxiliares, como lupas ou leitores especiais. Graças à tecnologia patenteada, podem ser rotulados simultaneamente até sete níveis diferentes de verificação de etiquetas, conferindo a cada produto uma identidade única. Além disso, o código de matriz 2D na etiqueta é substituído por um código QR. Isso permite uma verificação de autenticidade rápida do produto: Basta digitalizar o código QR com o smartphone, segundos depois, aparece no visor uma luz verde para um produto original ou uma luz vermelha para uma falsificação.

 

 

Sobre a Motorservice

O grupo Motorservice é a empresa de aftermarket em todo o mundo da Rheinmetall Automotive. É um dos maiores fornecedores de componentes de motor para o mercado com as marcas KS Kolbenschmidt, Pierburg e BF. Um vasto e diversificado portfólio de produtos permite que o cliente adquira as peças do motor no mesmo local.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Leia a versão digital de Dezembro da Revista Reparação Automotiva.

10/12/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload