Shell se mantém como lubrificante exclusivo do BMW Group

20/09/2018

Óleos premium para automóveis e motocicletas produzidos pela Shell serão utilizados pelo BMW Group em seus serviços de preenchimento até 2022

 

 

 

 

 A Shell anuncia que renovou até 2022 o status de empresa responsável, globalmente, pela produção de lubrificantes exclusivos para o BMW Group. Os produtos são para uso nas linhas BMW, BMW i, BMW M, MINI, BMW Motorrad e Rolls-Royce Motor Cars.

 

A extensão de três anos do contrato de produção e fornecimento significa que os lubrificantes premium utilizados pelo BMW Group e fabricados pela Shell continuarão a ser disponibilizados para os consumidores da rede de concessionários das marcas do grupo em todo o Brasil. Com essa parceria, a Shell continua sendo a empresa responsável por produzir e fornecer os óleos de motor do BMW Group com as mais recentes especificações dos motores da fabricante. Estes produtos possuem em sua fórmula a exclusiva Tecnologia Shell PurePlus, uma tecnologia revolucionária que converte gás natural em óleo básico cristalino, também conhecida como gás-para-líquido (GTL).

 

"Estamos muito honrados em manter a continuidade do nosso trabalho com o BMW Group, fornecendo lubrificantes premium com a nossa tecnologia de ponta. Esperamos consolidar essa parceria na medida que fortalecermos nosso relacionamento entre os times comerciais e técnicos," afirma Patrick Carré, Vice-Presidente Global de Key Accounts da Shell Global Comercial. 

 

Sobre os lubrificantes Shell

Líder mundial em vendas de lubrificantes por dez anos consecutivos[1], a Shell comercializa um vasto portfólio voltado à aplicação em diversas áreas: veículos leves, pesados e indústria. Shell Helix é a linha para automóveis, enquanto Shell Rimula é aplicada em veículos pesados e Shell Advance em motocicletas. Os produtos para indústria se dividem em Shell Tellus eShell Omala, entre outros.

 

A Shell produz óleos básicos globalmente a partir de oito diferentes plantas, que enviam este componente - o principal na fórmula de um lubrificante - a mais de 50 fábricas ao redor do mundo. A partir disso, os produtos são finalizados com pacotes de aditivos de última geração, como no caso da operação da companhia no Brasil, em sua planta localizada no Rio de Janeiro. A Shell distribui e comercializa seus lubrificantes em mais de 100 países.

 

Um dos principais diferenciais da Shell no mercado é a linha Shell Helix Ultra com Tecnologia PurePlus. Os lubrificantes são feitos a partir de gás natural por meio do revolucionário processo gás-para-líquido (GTL). Esta tecnologia produz um lubrificante sintético puro, oferecendo um nível ainda maior de limpeza e proteção[2], além de economia de combustível[3].

 

A companhia desenvolve seus produtos em parceria com as principais montadoras do mundo. Entre elas, a Ferrari. A tradicional parceria com a montadora italiana abrange seus veículos voltados para competição e seus modelos GT, que já saem de fábrica abastecidos com o lubrificante Shell Helix. Esse mesmo modelo se aplica à Ducati, que tem Shell Advance como seu lubrificante oficial. Além destas montadoras, a Shell também é parceira da BMW, Hyundai, Nissan, Valtra, Massey Fergusson, entre outras. A Shell ainda oferece suporte técnico e de mercado para seus consumidores ao disponibilizar o Shell LubeMatch, sua principal ferramenta online de recomendação.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Leia a versão digital de Novembro da Revista Reparação Automotiva.

18/11/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload